Reciclagem de soutiens

17 de novembro de 2011
No outro dia entrei na Intimissimi, por causa de uma camisa de noite que prendeu a minha atenção, e a menina perguntou-me se já conhecia a reciclagem de soutiens usados. Reciclagem de soutiens? As coisas que se inventam, pensei eu. Mas efectivamente é uma boa ideia. Se entregarmos os nossos soutiens velhos numa loja Intimissimi ou Triumph, além de os ditos cujos poderem ter uma segunda vida, como painéis isoladores e de absorção sonora, nós ganhamos um vale de 3€ (Intimissimi) ou de 5€ (Triumph) em peças novas!





Francesca Vellano, do Departamento de Comunicação e Imagem do grupo Calzedonia, que detém a Intimissimi, afirma que é a primeira marca a ter esta iniciativa. É também a primeira vez em Portugal que são utilizados soutiens reciclados para produzir revestimentos permeáveis. Parabéns às marcas, por uma atitude tão eco-responsável!

Numa altura de crise, nós agradecemos, até porque temos tendência para manter os soutiens que não usamos na gaveta, não se sabe bem para quê. "Ora bem, eu não vou deitar fora este soutien, nem o vou dar a outra pessoa (pelo menos a mim faz-me confusão), pronto, vou guardá-lo aqui, pode ser que um dia destes precise dele". Atitude errada! Nunca mais vamos pegar naquele quando temos outros mais novos e mais giros. Atitude certa: levá-los às lojas de roupa interior e trazer coisas novas e giríssimas para casa! Reciclem, mulheres!!


Comentar
Enviar um comentário