Beleza: Vitamina C

9 de setembro de 2012
Experimentei um produto novo e gostei tanto que não pude deixar de vir contar-vos. É um sérum facial de Vitamina C da Sesderma. Basicamente, junta o poder hidratante do ácido hialurónico aos muitos benefícios da Vitamina C (protetora, antioxidante, refirmante) e resolve 3 problemas: pele seca, uma vez que retém moléculas de água; manchas, porque unifica e aclara a pele; e primeiras rugas, uma vez que aumenta os níveis de colagénio (responsável pela elasticidade da pele) e ácido hialurónico (hidratante). Ainda exerce uma ação protetora, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro da pele causado por fatores externos (sol, tabaco, álcool).



Este produto ganhou um prémio Cosmética e Farmácia 2011 pela forma inovadora com que transporta a Vitamina C, sendo o único que atua a 3 níveis da pele: superficial, médio e profundo. Dá uma sensação de conforto imediata porque a pele fica instantaneamente hidratada. E o cheirinho a laranja é maravilhoso. Deve ser usado como complemento do creme hidratante diário, de manhã ou à noite. Eu uso antes de me deitar, 2 a 3 vezes por semana, com a pele bem limpa, e antes do creme de noite da Caudalie. É aconselhado evitar o contorno dos olhos e massajar até à sua absorção. Acordo com a pele macia, luminosa e cada vez mais uniforme. Adoro!

6 comentários on "Beleza: Vitamina C"
  1. Olá Marta,
    Gostava de comprar um sérum para rosto, já que tenho lido muitas coisas sobre os benefícios. No entanto não sei bem, qual usar. Tenho a pele sensível e mista. Para além disso, o sol já me provocou uma ou outra mancha no rosto (lábio superior). O que me aconselha? Eu tenho 29 anos.
    Parabéns pelo blog, também adoro a área da cosmética!

    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Tendo em conta a sua idade e tipo de pele, e também o problema das manchas, este sérum C-VIT da Sesderma seria uma excelente opção, uma vez que combina várias ações - antienvelhecimento, antimanchas, refirmante e antioxidante. A Sesderma tem também outro sérum, da linha AZELAC, que atua especificamente sobre as manchas, mas este deverá ser utilizado no Inverno, uma vez que não convém apanhar sol. O sérum IDÉALIA da Vichy também é muito bom, mas tem uma função mais hidratante e revitalizante. Pode igualmente optar por um sérum que possua uma ação antienvelhecimento e reafirmante mais poderosa, uma vez que as rugas são a principal preocupação para as mulheres da sua idade, sendo que neste caso aconselharia o sérum PREMIUM da Lierac ou o concentrado BIO RETINOID da Ren. Espero ter ajudado. Qualquer questão diga! Um beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada Marta, os conselhos foram óptimos.

      Cumpts

      Eliminar
  2. Olá Marta.
    Antes de mais muitos parabéns pelo blog.
    Tenho 33 anos e estou muito tentada a comprar este sérum C-VIT da Sesderma, uma vez que as opiniões que tenho lido acerca dele, são óptimas.
    Pretendo usá-lo, tal como a Marta, antes de me deitar, todas as noites antes do meu creme de noite. Acha muito agressivo para a pele utilizá-lo todos os dias? E já agora, normalmente, quantas gotas de sérum utilizava por aplicação? Os resultados de uma pele mais luminosa e uniforme (com menos manchas) foram de imediato notórios? A partir de quando começou a sentir esses resultados?

    Cumprimentos e continuação de sucesso para o blog!

    Ps. Para quando um vídeo de Favoritos para o canal do youtube? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia,

      Peço desculpa pela demora da resposta. O sérum não é agressivo para a pele, pode usá-lo todos os dias, apenas uma a duas gotinhas. Como sabe, os séruns são produtos bastante concentrados, sendo que basta aplicar uma pequena quantidade. Os resultados são visíveis após algumas semanas de uso intensivo, como normalmente acontece com outros cuidados. No entanto, nota-se rapidamente que a pele ganha mais luminosidade e fica mais macia.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em perguntar.

      Obrigada pelos seus comentários, é bom saber que aprecia o meu trabalho. Infelizmente não tenho tido tempo para me dedicar ao canal do youtube, mas prometo que assim que tiver um tempinho farei mais um vídeo! :)

      Um beijinho ;)

      Eliminar
    2. Obrigada Marta, pela sua opinião.

      Ficarei então a aguardar por mais vídeos no seu canal e a acompanhar assiduamente o seu blog. :)

      Beijinhos

      Eliminar