Conservar Vernizes

25 de junho de 2013
Há anos que guardo os meus vernizes no frigorífico. Na altura disseram-me que era a forma mais fácil de manter a sua consistência e confirma-se. Aliás, é sabido que o calor danifica tanto os vernizes como outros cosméticos. Por isso, o melhor é manter a maquilhagem e os cremes na casa de banho, que geralmente é um local mais fresco.


























Sei de pessoas que até guardam determinados cremes no frigorífico, mas ainda não cheguei a essa fase (vivo numa casa de homens e há limites). Para já, estão lá os meus vernizes, alguns deles já com alguns anos de vida e ainda em condições de serem usados. Mas cuidado quando os forem buscar, para não os deixarem cair ao chão. Recentemente, tive uma péssima experiência. Em 10 anos, nunca tinha deixado cair nenhum ao chão, mas este mês lá aconteceu. A cozinha, que era branca, passou a ser branca às bolinhas cor-de-rosa. Pior: o meu pai estava na cozinha quando o frasco explodiu até ao tecto! Meia hora a esfregar chão e paredes, mas ficou tudo bem. Apesar deste risco, aconselho vivamente!


1 comentário on "Conservar Vernizes"
  1. Olá Marta.
    Ainda não me aconteceu isso, mas aconteceu-me pior: coloquei o sérum da Skinceuticals no frigorífico e não sei porque cargas de água, ao abrir parecia que tinha gás. Resumindo: um produto caro e perdi uma boa parte dele :(
    Excelente ideia de conservar os vernizes, principalmente num clima quente como o que estou a viver.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar