BB Cream Embryolisse

25 de outubro de 2013
Se leram o post sobre a minha Skinbox deste mês, sabem que estou em fase de experimentação dos meus novos produtos. Se não leram, podem ler aqui. Venho falar-vos do primeiro, o BB Cream da Embryolisse, que estava ansiosa por experimentar mas que, infelizmente, não correspondeu às minhas expectativas. 



Não sei se estas estavam demasiado altas, ou se simplesmente não funcionou na minha pele, mas não gostei deste produto. Supostamente, e como podem ler no site da Skin.pt, este creme homogeneíza a tez, esconde imperfeições e disfarça poros e linhas de expressão. Promete dar uma cobertura natural. Até aqui, tudo bem. Afinal, são estas as funções normais de um BB Cream. Realmente, natural o resultado é, mas porque o produto é demasiado ligeiro e não confere cobertura suficiente, a meu ver.

Apliquei uma 1ª camada e nada, o creme simplesmente desapareceu. Apliquei a 2ª camada e notava-se qualquer coisa (como podem ver na imagem), mas não o suficiente para esconder ou sequer disfarçar as marcas e borbulhinhas que tenho no rosto. Das olheiras nem se fala! Eu nem gosto de produtos muito consistentes e pesados, e um BB Cream deve ser leve, mas TÃO light também não é preciso! Para mim, não funciona. Tudo bem que contém bons ingredientes, mas estou à espera que um BB Cream faça mais do que tratar da pele. Nem sequer gostei muito da própria textura do creme, quando espalhado.

// Antes //


  // Depois //
Com duas boas camadas, porque com uma nem se notava na fotografia:



Até tem um tom bonito, mas a cobertura é um fator de enorme importância para mim. Há muitas bloggers a dizerem bem deste creme, e a verdade é que cada pele é diferente e pode reagir de maneira diferente quando em contacto com um produto. Além disso, as expectativas também variam de pessoa para pessoa. Há quem dê mais valor a outras características. E para quem quer uma cobertura mínima, realmente até pode ser um bom produto. Já não acho tão boa ideia para quem quer poder espalhar um BB Cream e estar pronta para sair de casa, ou para quem, como eu, tenha marquinhas que queira ver (minimamente) disfarçadas.


2 comentários on "BB Cream Embryolisse"
  1. O BB Cream da Embryolisse não conheço e possivelmente iria ter a mesma opinião (tb preciso de um mínimo de cobertura). Mas, a verdade, é que o Creme Hidratante deles é realmente bom!Eu ADORO!! Até como desmaquilhante funciona!!! É mesmo bom... Pixiwoo e Lisa Eldridge recomendam :) portanto acho que é de dar uma nova oportunidade à marca! (que eu saiba só se vende na Farmácia Sá da Bandeira e Farmácia Avenida, ambas no Porto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi dizer que sim! Tenho que experimentar... Não cortei relações com a marca, apenas fiquei um bocado desiludida, mas tenho noção que foi mais por minha causa do que por causa do produto! Apesar de tudo, acho que as marcas não deviam mentir e dizer que os produtos têm funções que no fundo não têm, mas pronto, acontece e há-de acontecer sempre! Beijinho

      Eliminar