Mangostão

25 de novembro de 2013
O protagonista do meu post de hoje não é propriamente comum, mas começa a ficar famoso em Portugal: o Mangostão. Trata-se de um fruto asiático esquisito, mas tão rico em antioxidantes que o consideram um "super fruto". Os antioxidantes são substâncias que neutralizam os radicais livres (poluição, álcool, tabaco, stress, sedentarismo...) e protegem o organismo dos processos de oxidação, evitando o desenvolvimento de doenças e o envelhecimento precoce. O mangostão é rico em xantonas, que além de antioxidantes, são anti-inflamatórias, antifúngicas e antibióticas. Mas onde encontrar este fruto?



Pois bem, podem encontrá-lo em algumas farmácias, sob a forma de suplemento alimentar, da marca Phytogold. Chama-se Mangostão +. Se costumam ler o meu blogue, sabem que adoro experimentar produtos, e não resisti a trazer este. Além do super fruto, também contem magnésio, que contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso e redução do cansaço; e um conjunto de componentes que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário e para a proteção dos ossos e cartilagens (seléniovitamina C, Reishi, cogumelo do sol e colagénio marinho hidrolisado).




Achei um suplemento interessante, porque reúne um conjunto de propriedades que me interessam para o meu dia-a-dia: proteção antioxidante e reforço dos sistemas nervoso e imunitário. O que significa... Bem-estar! Quem não precisa? O suplemento deve ser tomado 2 vezes por dia, como se fosse um xarope ou misturado com outro líquido. Tem um sabor bastante doce, dá perfeitamente para tomar sem misturar com nada. Está à venda na Farmácia do Passeio Alegre e custa à volta de 20€.


Comentar
Enviar um comentário