Cuidados de Inverno

2 de dezembro de 2013
Como já devem ter sentido, está um frio que não se aguenta! Imagino que já andem a dar uso às peças de roupa mais grossas e quentes e aos cachecóis e companhia. Mas lembrem-se que também a rotina diária de beleza deve ser adaptada à estação fria. Ao contrário do que muita gente pensa, o inverno seca mais a pele que o verão. E assim como vestimos uma camisola mais quente quando temos frio, também temos de mudar os nossos produtos quando sentimos que a pele está a precisar de mais.





































E este conselho é principalmente para as mulheres que, como eu, têm a pele oleosa e estão habituadas a escolher cuidados fluídos e não gordurosos. Pois bem, nesta altura de muito frio também a nossa pele precisa de mais hidratação e proteção. Comecei a sentir a pele a repuxar e percebi que ela me estava a pedir outro tipo de cuidados, por isso, alterei a minha rotina de beleza para responder às necessidades da minha pele. E o importante é isto mesmo, sabermos analisar e ouvir a nossa pele, antes que fiquemos com fissuras ou, mais tarde, rugas.

Eu usava um creme de dia efeito mate e, à noite, um sérum, um creme light para primeiras rugas e um creme de olhos. Esta semana tudo mudou. Arrumei os meus cremes light para a Primavera. Agora, de manhã, uso um sérum e um creme hidratantes, protetores e revitalizantes, enquanto à noite uso na mesma o sérum e o creme de olhos (muito importante!), mas conjugo-os com um creme mais encorpado, que consegue reparar durante a noite os danos causados pelo frio e pelo vento. Nomeadamente, o creme hidratante e calmante Ultra-Calming da Aveeno. Tem a consistência ideal, um cheirinho bom e exerce as ações que a minha pele precisa - hidratante, calmante, lenitivo e suavizante. Custa à volta de 17,95€.




Uma vez por semana, faço uma esfoliação e aplico uma máscara hidratante durante 15 minutos. Pormenor muito importante da minha rotina de inverno: hidratar os lábios. Não os deixar chegar ao ponto extremo de ficaram a descamar e com feridas. E desde que experimentei o boião da Carmex, não quero outra coisa! Hidrata, repara e protege! Ah, e claro que em termos de proteção, conto com a ajuda do meu novo suplemento alimentar antioxidante de Mangostão, do qual já vos falei (podem ler o post aqui.). Por isso meninas, não se esqueçam de adaptar a vossa rotina diária às necessidades da vossa pele.


5 comentários on "Cuidados de Inverno"
  1. E fizeste uma optima escolha, os produtos da Aveeno são maravilhosos!!!!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também fiz uma ligeira alteração nos meus cuidados de rosto. Excelente escolha, tenho de conhecer os produtos Aveeno :).

    ResponderEliminar