Updos & Braids

18 de junho de 2014
Festas de aniversário, casamentos, jantares de gala ou outros eventos, quer sejamos protagonistas ou não, pedem um penteado bonito e elaborado. Há quem prefira ir de cabelo solto, simplesmente com umas ondas naturais (confesso que sou dessas...) mas há também quem arrisque num "updo" ou num entrançado, e fica tão bem com um vestido bonito, uns brincos vistosos e uns saltos altos... Ficam aqui algumas imagens de inspiração e dicas sobre como escolher o penteado consoante o tipo de rosto.



Se o vosso rosto for mais largo que alto, podem apostar à vontade num updo (penteado alto) ou num entrançado caído, uma vez que estes vão compensar o formato do vosso rosto adicionando altura, e tornando-o mais equilibrado. E quando falamos de cabelos e morfologia, as palavras de ordem são equilíbrio e harmonia

Em relação aos produtos de styling que podem aplicar antes e depois, para um penteado perfeito, mais resistente e com o acabamento desejado (brilhante, mate...), os produtos das várias marcas l'Oréal são boas apostas, nomeadamente a linha Wild Stylers da L'oréal Profissional, a linha de styling da Redken e a icónica laca Elnett.





























Se, pelo contrário, o vosso rosto é mais alto do que largo, optem pelos entrançados, ondulados ou penteados que adicionem volume dos lados, compensando a altura do rosto. Mais uma vez, equilíbrio.

Se forem as protagonistas da festa (noiva, aniversariante...) ou se tiverem um casamento que obrigue a chapéu ou acessório, podem sempre adicionar volume e tornar o vosso penteado mais romântico e feminino, colocando flores.


Se optarem pelo cabelo completamente solto, façam umas ondas largas com o babyliss e apliquem a laca Elnett, para um ondulado resistente, brilhante e natural. Podem também adicionar algum pormenor que torne o penteado original, como na fotografia em baixo à esquerda.


Existem vários tipos de entrançados. Escolham uma imagem de uma trança que gostem e que achem que vai valorizar o vosso formato de rosto e levem ao vosso cabeleireiro, ele vai saber fazer igual ou parecido. No entanto, se tiverem pouco cabelo, uma trança não será a melhor opção - apostem num penteado com ondas e em produtos que confiram volume.

Um apanhado na nuca (imagem em baixo à direita) transmite elegância e funciona muito bem em pescoços altos - se o vosso pescoço for baixo, não vos vai favorecer, optem por um apanhado mais alto.


Um apanhado tosco, com alguns fios de cabelo a cair, funciona muito bem e dá um toque de juvialidade e dinamismo. Um apanhado perfeito, transmite maior seriedade e formalidade, sendo indicado para festas de maior cerimónia e para mulheres maduras. Não é suposto parecermos mais velhas nas festas, e muitas vezes acontece, devido a um penteado mal escolhido, conjugado com uma maquilhagem demasiado forte e jóias excessivamente pesadas..


Quando estiverem a escolher o look, tentem conjugar todos os elementos: um vestido mais simples (tecido liso, leve, sem pormenores) aguenta uma maquilhagem mais elaborada e acessórios mais vistosos, mas um vestido com padrão, aplicações ou brilhos deverá ser conjugado com elementos mais simples e discretos. Mais uma vez, equilíbrio e harmonia.



























































1 comentário on "Updos & Braids"
  1. Adoro todos, são uma boa inspiração
    http://startlivinginsteadfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar