Beauty Routine

18 de julho de 2014
Hoje o post é sobre a minha rotina de beleza atual. Tenho recebido emails vossos com perguntas sobre os produtos que uso diariamente, por isso aqui está. Tenho a pele oleosa, por isso os meus cuidados são escolhidos tendo em conta essa característica - ou são específicos para peles oleosas, ou são para todos os tipos de pele mas na versão fluido (e nunca creme). O mais importante de um ritual de beleza, é escolher os produtos adequados às necessidades da nossa pele. Como vão poder perceber, a minha rotina matinal é bastante simples, enquanto a da noite já é mais complexa, mas ainda sim rápida e eficaz!




























De manhã, lavo o rosto com o gel lavante boréade, da Noviderm, durante o banho. Depois, aplico o protetor solar fluido FPS50 Hyséac, da Uriage, que hidrata e protege a minha pele o dia inteiro. E pronto. Fácil?


À noite, lavo o rosto com o mesmo gel lavante Boréade, mas agora com a ajuda da escova de limpeza Mary Kay, para eliminar a maquilhagem. Com a água de limpeza da Uriage, finalizo a limpeza e preparo a pele para receber os cuidados (acreditem que os discos de algodão ainda saem castanhos...). Finalmente, hidrato e previno as rídulas com a linha Polyphenol C15, da Caudalie (sérum, fluido e creme de contorno de olhos e lábios). Ainda são alguns produtos, mas em 10 minutos tenho a pele profundamente purificada e saudável.




4 comentários on "Beauty Routine"
  1. Olá! Gosto muito dos teus posts, as tuas sugestões são sempre optimas!! Podes-me tirar uma dúvida? Como é que aplicas o sérum, fluido e creme de contorno de olhos e lábios? É tudo seguido, isto é, colocas primeiro o sérum, por cima o fluido e depois o creme de olhos?

    Notaste bons resultados passado quanto tempo?

    Obrigada,

    Marcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia!

      Muito obrigada, fico contente por saber :)
      Primeiro aplico o sérum (os séruns devem ser aplicados antes dos cuidados ou isoladamente). Depois, porque acho que o sérum não é suficiente para hidratar a minha pele, aplico o fluido. E, por fim, aplico o creme de contorno de olhos e lábios.
      Notei resultados rapidamente! Entretanto o fluido acabou e estou a pensar ir comprar outra vez porque realmente a minha pele deu-se muito bem com estes cuidados.
      Aconselho vivamente!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Marta!

    Antes de mais, parabéns pelo blog! Costumo seguir com regularidade e adoro.

    Fiquei curiosa em relação aos benefícios que a lavagem do rosto com a escova de limpeza pode ter...costumas fazer sempre ou aconselhas utilizar apenas quando estritamente necessário? Tenho a pele bastante sensível por isso tenho de ter alguns cuidados extra e é nesse sentido que pergunto! Obrigada,

    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Muito obrigada pelo teu comentário :)

      Em relação à escova, esta da Mary Kay é muito suave, e a própria pessoa consegue controlar o tempo e a intensidade da escovagem, consoante o que acha que a sua pele necessita. Eu uso praticamente todos os dias, e não sinto que a pele fique irritada. Pelo contrário, sinto que fica perfeitamente limpa e luminosa. Claro que cada pele é diferente e reage de maneira diferente... A minha pele não é minimamente reativa. No teu caso, eu usaria apenas 1 a 2 vezes por semana. Mesmo assim, vais notar diferença e vais gostar da sensação pós-escovagem! Uma limpeza semanal profunda ajuda sempre! :)

      Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar