Pantene BB 7

6 de setembro de 2014
Depois de vários alisamentos com óleo de argão, o meu cabelo precisa pouco de hidratação. As máscaras e os óleos começaram, aos poucos, a ficar de lado. E, para dizer a verdade, nunca tive paciência para amaciadores... Mas como nenhum cabelo sobrevive completamente saudável e brilhante só à base de champô, tive de recorrer a outro tipo de produtos, que fossem mais práticos: os cremes leave-in. A minha mais recente compra foi o BB Creme 7-em-1 da Pantene e deixo hoje aqui as minhas primeiras impressões.


Inspirado nos BB cremes faciais, este cuidado aperfeiçoador promete ser um 7-em-1, proporcionando: força, volume, brilho, suavidade, hidratação (mas sem empastar), regeneração dos sinais de envelhecimento e elasticidade. À primeira vista (ou à primeira utilização), conseguimos logo perceber que este produto hidrata o cabelo mas sem o deixar pesado e gorduroso - possui uma textura que o mantém leve e suave (característica crucial nos leave-in e que muitas vezes não se verifica...). Também ajuda instantaneamente a desembaraçar, revelando-se perfeito para aplicar antes de pentear.




Relativamente aos efeitos elasticidade e força, agrada-me bastante saber que estão presentes ingredientes que exercem essas funções, mas serão coisas que perceberei a longo prazo. Assim como a ação anti-idade - que tornou este produto numa novidade bastante falada quando foi lançado - só poderá ser comprovada após um longo período de utilização. Os cabelos são realmente importantes para a auto-estima de uma mulher, e vê-los a envelhecer deve ser muito difícil. Vamos tentar que isso aconteça o mais tarde possível?


Portanto, para já, estou a gostar imenso deste produto. Para as minhas necessidades, serve perfeitamente (e tem um cheirinho bom - muito importante!). Claro que se tiverem o cabelo muito seco e danificado, devem optar pelas máscaras e pelos óleos. Mas se tiverem um cabelo saudável ou oleoso, esta será uma boa opção. Deve ser aplicado das pontas até ao meio do cabelo (nunca nas raízes), como qualquer amaciador. A única diferença é que não precisa de ser passado por água.

A Pantene é uma marca acessível e com qualidade. Este produto pode ser comprado em qualquer hiper ou supermercado, e custa aproximadamente 4€. Podem igualmente comprar o resto da gama, composta por champô, condicionador, creme e spray.

9 comentários on "Pantene BB 7"
  1. Olá Marta! Tem um cabelo incrível! Onde faz as madeixas? beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Faço as minhas madeixas no cabeleireiro Jorge Lima, cá no Porto.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Aplicas sempre que lavas o cabelo?
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa, sim aplico sempre que lavo o cabelo.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigado. Tens um cabelo fantástico. Então agora no ultimo post, está mesmo demais!
      Qual a linha da Kerastase que falas para a queda de cabelo?
      Beijinhos
      Elsa

      Eliminar