Avaliação de Pele

21 de outubro de 2014
Na semana passada, tive conhecimento que a Farmácia Aliança estava a disponibilizar avaliações de pele gratuitas, com o analisador Soft Plus. Decidi marcar uma avaliação de rosto (também podem ser de corpo ou cabelo), para saber se os cuidados que tenho com a minha pele andam a fazer efeito. Às 18h30 lá estava eu, pronta para a verdade. Gostei muito da experiência e sai de lá orgulhosa de mim própria!
























Subimos até ao gabinete de estética, onde os tratamentos acontecem. A esteticista começou por me perguntar quais os meus cuidados de beleza habituais (tipos de produtos, marcas, rotina...). Depois de perceber que a Caudalie é a minha marca de eleição, desmaquilhou-me e limpou-me o rosto com a Espuma de Limpeza da Caudalie, que ainda não tinha experimentado e que adorei. Depois de ter a pele perfeitamente limpa, iniciou a avaliação.



No teste que a esteticista Lurdes selecionou para mim, a máquina avalia 5 elementos: tipo de pele, hidratação, elasticidade, pigmentação e rugas. No final, dá um resultado final e alguns conselhos para melhorar nas áreas em que o resultado foi menos positivo. Fiquei bastante contente com a conclusão da máquina: a minha idade biológica está abaixo da faixa da minha idade, ou seja, a minha pele parece mais nova que 25 anos. Há melhor notícia do que esta?

Vamos então aos resultados:

Tipo de pele | pele muito oleosa 

Hidratação | hidratação média
Esta é a única área em que tenho de melhorar um bocadinho. É muito complicado hidratar uma pele oleosa, porque nunca sabemos até que ponto podemos hidratar para não provocar o aparecimento de imperfeições. Assim, fui aconselhada a adicionar um sérum hidratante à minha rotina. Como estou a usar o Creme Sorvete Hidratante da linha Vinosource da Caudalie, optei pelo Sérum SOS Hidratante da mesma linha, que é oil-free e que pode ser usado mesmo em peles oleosas (imagens abaixo). Fui igualmente aconselhada a fazer uma máscara uma vez por semana.

Elasticidade | Boa elasticidade
A minha pele apresenta um nível de elasticidade que é considerado o normal para a minha idade, resultado de sempre ter usado creme hidratante.

Pigmentação | Pigmentação uniforme
A minha pele "tem sido adequadamente protegida contra o stress oxidativo causado pelos raios UV e radicais livres". Eu bem digo que usar protetor solar no rosto todos os dias do ano é a melhor atitude a tomar... E os cremes anti-manchas que uso no inverno também dão resultado, pelos vistos.

Rugas | Nível baixo
"As fibras de colagénio e elastina suportam adequadamente a pele" (aos 25 anos seria preocupante se me dissesse o contrário...) "Apenas finas linhas de expressão". Pronto, contra estas não consigo lutar...

Resultado final | Idade biológica inferior à faixa da idade




Para marcarem a vossa avaliação, basta ligarem para a farmácia e marcarem uma hora, à quarta ou sexta. A Farmácia Aliança fica na baixa do Porto, mesmo em frente à Champanheria.

2 comentários on "Avaliação de Pele"