Alisamento Progressivo #6

8 de novembro de 2014
Quarta foi dia de alisamento. O meu cabelo cresceu bastante nos últimos meses e a raíz já estava a ficar demasiado ondulada, em comparação com o resto do cabelo. E como não é necessário alisar o cabelo todo, fui apenas retocar as raízes. O resultado ficou bastante natural e já me livrei dos cabelinhos irritantes que aparecem com a humidade! O meu cabelo está novamente liso, sedoso e brilhante! Não me canso de dizer que o cabeleireiro MagikHair proporciona um serviço 5 estrelas!! E ainda voltei com alguns produtos de haircare. Curiosas? Continuem a ler...


Chegam pessoas dos 4 cantos do país para experimentarem ou repetirem o alisamento progressivo. Todos os dias, recebem clientes que querem fazer um alisamento, todas as semanas recebem pessoas novas, que querem experimentar pela primeira vez. A verdade é uma: é um grande sucesso e toda a gente fica satisfeita com o resultado.


Quando conhecemos melhor a Kelly e o Alexandre, rapidamente percebemos que querem o melhor para o nosso cabelo. Não aplicam nenhum produto nem fazem nenhum tratamento novo, sem antes experimentarem nos próprios cabelos. Tudo é testado, e os produtos nocivos não têm uma segunda chance. São profissionais que sabem o que estão a fazer, transmitem confiança ao cliente, põem qualquer um à vontade e são extremamente simpáticos.


Tenho tido várias amigas e muitas leitoras que ligam ou escrevem a dizer que foram experimentar, e ainda não ouvi UMA crítica negativa. Para além dos alisamentos, têm outros serviços muito interessantes, que podem conhecer melhor se passarem por lá. Aproveitam e mostram o vosso cabelo, tiram as vossas dúvidas e pedem a opinião destes profissionais, boa?

O alisamento progressivo custa aproximadamente 80€, variando consoante o tipo e comprimento do cabelo. Mas vale cada cêntimo...

Para verem os meus restantes alisamentos e perceberem a evolução do meu cabelo em termos de brilho e saúde, procurem por "Progressivo" na caixa de pesquisa do blog, do lado esquerdo.


Voltei para casa com alguns produtinhos para experimentar, da Redken e da Milk_Shake (pertencente à marca Z-One Concept), que ainda não conhecia. O primeiro é o leave-in hidratante em espuma da Milk_Shake, um best-seller da marca. Trouxe a versão "Go Pink" que apoia a luta contra o cancro da mama, portanto a embalagem é cor-de-rosa (apropriado, não?). Aplico um bocadinho antes de pentear e o cabelo fica desembaraçado e suave. E tem um aroma delicioso a milk shake! Adoro! Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e podem comprar/experimentar no cabeleireiro Magik Hair.

O segundo produto da Milk_Shake é também um leave-in, o "Incredible Milk", mais poderoso que o primeiro, uma vez que possui múltiplos efeitos: repara, disciplina, desembaraça, previne pontas espigadas, protege dos radicais livres, confere brilho, protege do calor do secador, facilita o uso de utensílios modeladores, protege a cor e confere volume. O produto "leave-in" é um tipo de cuidado que uso diariamente, por isso gosto de investir e experimentar novas marcas.


O terceiro produto é um champô Redken, da nova linha Diamond Oil. Possui uma fórmula à base de óleos sem silicone, que inclui óleo de camélia, damasco, jojoba e côco, entre outros. Para um cabelo mais forte e brilhante. É um produto de qualidade e que deixa o cabelo bonito, mas na minha opinião falta um elemento importante: o aroma. Quase não cheira a nada, e esse pormenor faz-me falta.

16 comentários on "Alisamento Progressivo #6"
  1. Fui fazer o alisamento ao magik hair... mas uma vez que tenho psoriase no couro cabeludo e na altura estava bastantes visível não me foi aconselhado fazer. Alguém com este problema que tenha feito alisamento???? Tiveram problemas? ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. Segundo o que li sobre isso, primeiro deve esperar que a Psoriase acalme, e só depois fazer qualquer tipo de tratamento deste género...

      Eliminar
  2. Olá, sabes qual a marca de alisamento que usam na magik hair,gostei imenso do resultado no teu cabelo mas sou de lisboa, por isso gostava de procurar um salao aqui que usasse a mesma marca. obrigada
    SU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não sei responder a essa pergunta, mas pode perguntar diretamente ao salão, através de uma mensagem privada no facebook:
      https://www.facebook.com/pages/MagiKhair/350641824986334?fref=ts

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  3. Olá Marta,

    Sabes se esse alisamento pode ser feito em grávidas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não sei responder a essa pergunta, mas pode perguntar diretamente ao salão, através de uma mensagem privada no facebook:
      https://www.facebook.com/pages/MagiKhair/350641824986334?fref=ts

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  4. Olá!
    Com esse alisamento é preciso secar o cabelo para obter esses resultados, ou deixando o cabelo secar ao natural ele mantém-se assim liso?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Após o primeiro alisamento, é necessário secar com o secador para obter o efeito liso, caso contrário o cabelo pode ficar ligeiramente ondulado. Mas após o segundo alisamento já seca assim naturalmente! Isto acontece porque se trata de um alisamento progressivo, ou seja, o cabelo vai ficando progressivamente mais liso.

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  5. Bom dia Marta,
    Parabéns que um cabelo lindo.
    Como posso adquerir os produtos? que está a usar?
    Atentamente
    Aida campos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aida!

      Muito obrigada! :) Cá no Porto, estes produtos podem ser adquiridos no cabeleireiro Magik Hair (Avenida de França). Fora do Porto não sei onde podem ser comprados.

      Obrigada pelo seu comentário.

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Marta, para fazer apenas nas raízes, qual o valor aproximado? O meu sonho é ter o cabelo lisinho tal como mostra nas fotos dos vários posts relativos ao alisamento, mas para além do receio de não resultar no meu cabelo porque o tenho mesmo muito encaracolado, cresce muito rápido. Após o 1º alisamento, quanto tempo até precisar de fazer na raiz?

    Obrigada!!
    Joana Farias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      O meu cabelo era exatamente como o teu, como podes ver neste post: http://www.sabonetecorderosa.com/2014/06/alisamento-progressivo-antes-depois.html.
      Acho que não faz muito sentido estares a fazer só na raiz, quando o resto do cabelo é muito encaracolado, acho que vai ficar estranho... A minha sugestão é experimentares fazer no cabelo todo. Da primeira vez, o cabelo não fica totalmente liso, fica com umas ondas, e o alisamento passa passado uns 3 meses. Se não gostares, não voltas a fazer. Simples! Mas tenho a certeza que vais gostar porque o feedback que tenho tido ao longo de 4 anos de leitoras que vão fazer é muito positivo. Não te sei dizer os valores porque variam muito consoante o tipo, a quantidade e o cumprimento do cabelo. Mas liga para o cabeleireiro e tira todas as tuas dúvidas ;)

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  8. Olá Marta,

    Não fui clara no meu post....não pretendo fazer só a raiz, pretendo fazer no cabelo todo e depois ir só retocando a raiz. :) E sim, os resultados que mostras no blog são verdadeiramente fantásticos e estou mesmo tentada a fazer. É pena estar tão longe (Covilhã), senão ia com toda a certeza fazer ao Magik hair ;) Por acaso não sabes a marca dos produtos que utilizam?

    Obrigada!!Beijinhos!
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Joana...
      Espero que encontres um local de confiança para fazer. :)
      Beijinhos

      Eliminar