Um Presente Especial

15 de dezembro de 2014
Presumo que a maioria de vocês ainda esteja a pensar no que irá comprar de presente aos amigos e familiares este natal. Hoje deixo-vos uma sugestão que é perfeita para qualquer pessoa, e muito especial - o "presente solidário". No site www.presentessolidarios.pt podem escolher um país e contribuir em nome de alguém para material médico, material escolar, comida e outras necessidades básicas dos países pobres. É um presente realmente único, não é? Continuem a ler para saberem como funciona...






























Para contribuir basta aceder ao site, seleccionar "Presentes 2014" e escolher um país. Em cada país, existe uma determinada necessidade (uma ecografia, um cabaz de alimentos, material escolar, medicamentos, leite em pó...), com uma certa instituição por trás. O montante da contribuição pode ir dos 9€ até aos 350€, para que qualquer pessoa possa contribuir. Não importa o montante, o importante é ajudar.

No dia de natal, entregam à pessoa um postal (que vos é enviado pelo correio), a dizer por exemplo que ela contribuiu para "uma Maleta de Medicamentos contra o paludismo e a desnutrição em mulheres grávidas e crianças até aos 6 anos, na Guiné-Bissau." Ou para "duas latas de leite em pó que permitem alimentar uma criança dos 0 aos 2 anos durante 2 semanas". Ou então para "um cabaz de alimentos para colmatar as necessidades básicas de alimentação de uma família carenciada no Brasil". É realmente um presente muito especial, que vai certamente agradar a quem o receber. E é tão fácil contribuir.... Podem fazê-lo agora mesmo, em apenas 2 minutos, boa?

Visitar o site - aqui.
Visitar a página de Facebook - aqui.









Comentar
Enviar um comentário