Bronzeado Saudável #1

25 de março de 2015
Há um novo produto cá em casa, que me foi aconselhado pela minha farmacêutica (que por acaso também é minha mãe...): o creme de rosto FPS 50 da Biocyte. Apesar de ser uma novidade lá na farmácia, é já um sucesso entre homens e mulheres. Se são seguidoras do blog, sabem que uso protetor solar 365 dias por ano, e posso dizer que já experimentei bastantes. Mas gostei especialmente deste porque não é um protetor solar comum.


Porquê? Porque possui uma formulação especial que, além de preparar a pele e de a proteger intensamente do sol, permite adquirir um bronzeado mais rápido, bonito e uniforme. Perfeito, não é?

Este creme é composto por 2 super ingredientes: a melanina e a astaxantina.

A melanina é uma proteína com um pigmento acastanhado, que tem como principal função a pigmentação e a proteção contra a radiação solar. É graças à melanina que adquirimos o nosso querido tom bronzeado. E é também ela que protege as camadas inferiores da pele de se queimarem. O nosso organismo produz melanina naturalmente, mas nós podemos sempre ajudá-lo com uma quantidade extra! Afinal, quanto mais melanina, maior a proteção!

A astaxantina por sua vez é um carotenóide derivado de algas, e um dos mais poderosos antioxidantes (é 10 vezes mais eficiente do que os antioxidantes comuns), exercendo ações anti-inflamatórias e anti-envelhecimento. Trata-se de um pigmento vermelho, e apesar de não ser uma palavra comum no nosso dia-a-dia, está presente em alguns alimentos bem conhecidos, como o camarão, o salmão e a lagosta, que adquirem o seu tom avermelhado precisamente devido à acumulação de astaxantina.


Este produto tem uma textura rica, mas pode ser usado em qualquer tipo de pele. Embora tenha uma coloração castanha (como podem ver na imagem), não deixa a pele com cor. Tem um aroma muito ligeiro. Custa 30,00€ e está à venda na Farmácia do Passeio Alegre, cá no Porto. Sem dúvida, um ótimo investimento para a estação quente de 2015!

4 comentários on "Bronzeado Saudável #1"
  1. bom dia Marta
    também uso protecção solar todo ano, já experimentei imensos, mas fiquei curiosa com este, posso comprar em qualquer farmacia?

    Atentamente
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aida,
      Sei que esta marca está à venda em algumas farmácias (como é o caso da Farmácia do Passeio Alegre) mas não se vende em qualquer uma... É uma questão de procurar na internet ou perguntar nas farmácias perto da sua zona de residência!
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  2. Bom dia,
    Eu sou como tu, protetor sempre... em minha casa é quase uma farmácia dada a quantidade e variedades que tenho e posso dizer que ainda não encontrei o TAL. Fiquei bastante curiosa com este, como se dá em peles oleosas ou mistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      O protetor é realmente muito importante, mas ainda há pouca gente que cumpre a regra de proteger o ano inteiro... Este é muito bom e dá-se bem em peles mistas ou oleosas. Também gosto bastante do da Uriage, da linha Hyséac.
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar