Green Smoothies

22 de março de 2015
E porque a alimentação saudável está na moda (e ainda bem), decidi comprar a auto-intitulada "bíblia dos Smoothies Verdes", escrito por Fern Green e que veio diretamente de NY. Dentro deste pequeno livro, existem 66 receitas de sumos e smoothies verdes, à base de legumes e frutas, para os mais variados objetivos: energizantes, purificantes, benéficos para a pele, tonificantes, que facilitam a digestão, que aceleram o metabolismo, ou que fortalecem músculos e ossos.
























Mas antes desta panóplia de receitas com um aspeto maravilhoso, há uma explicação sobre os chamados "Superlegumes Verdes", muito interessante. Aprendi por exemplo que a Couve Frisada é um poderoso ingrediente contra o cancro, que os Espinafres são ótimos para a pele, e até que a Hortelã é boa para descontrair corpo e mente.


Hoje deixo-vos  algumas fotografias do livro - que podem comprar na FNAC por 11,90€ - e também fotografias do meu primeiro smoothie! Optei por começar pelo de Papaia e Espinafres - com papaia, espinafres, banana, e laranja - que é benéfico para a pele, imunizante e purificante. Este está aprovadíssimo! Agora só falta experimentar os outros 65...




1 comentário on "Green Smoothies"
  1. As fotos são convidativas, e o paladar é bom??
    Ficou uma pontinha de curiosidade.

    ResponderEliminar