Cuidados de Pernas

22 de junho de 2015
No sábado fui a mais uma massagem de drenagem linfática e lembrei-me de escrever um post sobre os meus cuidados com as pernas. O verão está aí e elas começam a andar mais expostas. Têm de estar impecáveis! Sem dúvida que as massagens de drenagem estão no meu top 3! Poucas coisas me fazem levantar cedo da cama a um sábado, e a verdade é que às 9h30 já estava deitada na marquesa. Mas também tenho outros cuidados... Continuem a ler para saberem quais!
































Exercício físico
De preferência musculação e cardio. Faço 2 treinos intensos de pernas por semana, com duração de 45 minutos cada. Além de aperfeiçoar os contornos das pernas e elevar os glúteos, a musculação ajuda a reduzir a gordura e a celulite.

Massagens
Massagens de drenagem linfática, refirmantes e anticelulíticas ajudam muito! Faço regularmente massagens com a minha querida Cristina, que não largo por nada, na Farmácia do Passeio Alegre. A Cristina tem umas autênticas mãos de fada, delicadas mas muito eficazes! Opto pelas massagens de drenagem linfática, que desintoxicam o organismo, eliminam o inchaço, ajudam a combater celulite e a gordura localizada e ainda ajudam à circulação. As minhas pernas adoram!!

Águas drenantes
As pessoas com mais paciência preparam águas e chás xpto, mas eu sou meia preguiçosa para essas coisas e opto pela estratégia comodista de beber Vitalis Limão e Magnésio. Sou viciada há anos! Faz uma drenagem poderosa e ainda ajuda a reduzir o cansaço. Compro no Continente ou Modelo.

Hidratação
Manter a pele hidratada e elástica é muito importante para ter umas pernas bonitas e não ganhar estrias. Os cremes hidratantes são o único tipo de creme que ponho nas pernas, deixo os restantes para a Cristina. Neste momento estou a usar a Loção Reparadora com Ureia da Babé. Tenho a pele das pernas muito seca e preciso de recorrer a cremes poderosos! Este é um dos meus favoritos. Compro na Farmácia do Passeio Alegre.

Alimentação
A alimentação deve ser adaptada ao estilo de vida de cada um. Como tenho uma vida activa e faço musculação com regularidade, preciso de energia e de alimentar os músculos para eles crescerem. Tenho como inspiração o plano alimentar da Gabriela Pugliesi (publicado no livro "Raio X"), mas adapto ao exercício físico que pratico. Ela é, sem dúvida, a minha inspiração!

Autobronzeador
Quando quero usar um vestido mas as pernas ainda não estão suficientemente morenas, aplico o autobronzeador da Nuxe Lait Soyeux Auto-Bronzant no dia anterior, para conseguir um ligeiro tom bronzeado bastante natural. Tem um aroma muito suave e não mancha.

8 comentários on "Cuidados de Pernas"
  1. Para mim a tríade alimentação+hidratação+exercício físico fazem maravilhas não só pelas pernas mas pelo corpo todo! ;)
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta
    A drenagem linfática tem que ser feito por alguém qualificado? Pois se assim não for, pode ser prejudicial para a saúde, certo?

    ResponderEliminar
  3. Boas recomendações! E sim, a querida Cristina Reis é abosolutamente fantástica! Márcia

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!
    Fazes ao sábado as massagens com a Cristina na Farmácia do Passeio Alegre?
    Obrigada.
    Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina,
      Não sei se a Cristina está lá ao Sábado por regra ou se foi excepção... Normalmente faço sempre à semana. Mas é uma questão de ligar para a Farmácia e perguntar quais os dias em que ela lá está.
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Boa Noite Marta :-)
    Gostei deste seu post!
    Quanto à sua publicação sobre a massagem de drenagem linfática, qual a sua recomendação para mim sobre a mesma? E já agora quantas sessões acha que serão necessárias para obter bons resultados?
    Desde já obrigada :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada! :)
      Em relação à drenagem linfática, a necessidade e a regularidade das massagens depende de cada caso e de cada pessoa... É uma questão de ir experimentar e pedir essa opinião à massagista, que lhe saberá certamente responder!
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar