Bronzeado Perfeito

15 de agosto de 2015
O post de hoje é sobre uma preocupação de verão: conseguir o bronzeado perfeito! Afinal de contas, quem não sonha com uma pele bronzeada, uniforme e luminosa, para poder usar roupa leve e decotada e sentir-se maravilhosa? Hoje deixo-vos 5 passos para conseguirem um bronze de fazer inveja a qualquer uma! Já todas sabemos a teoria, mas o segredo está nos pormenores da prática. Leiam com atenção, é para seguir à risca!




Antes da exposição

Este primeiro passo será mais para quem vai começar as férias com uma pele ainda branquinha. Para que não seja um choque para a pele passar das 4 paredes do escritório para um dia inteiro debaixo do sol, existem suplementos que preparam a pele para a exposição solar. Também recomendados para quem vai de férias para países muito quentes (ex. Brasil). Devem ser tomados durante o mês anterior. Este ano tomei o da Biocyte.

Durante a exposição

É importante que a exposição seja gradual, e que não fiquemos o dia inteiro a torrar logo no primeiro dia de praia. Não me interpretem mal, eu adoro ficar estendida ao sol o dia todo, mas logo no primeiro dia não convém - temos de dar à pele um período de transição, de adaptação. As que procuram bronzeados rápidos acabam por obter uma cor demasiado escura (no caso das morenas) ou avermelhada (no caso das clarinhas) e pouco duradoura. Quando voltarem para casa vai sair tudo na toalha do banho...

Também é essencial o uso de protetor solar todos os dias (eu sei que já sabem, mas respeitam?), com um índice de proteção elevado (15 não é elevado...) e repetindo a sua aplicação ao longo do dia (mesmo quando já estamos morenas!). Acreditem, não vai ser por isso que não vão bronzear. Há que acabar com esse mito! E lembrem-me: os escaldões são os piores inimigos do vosso bronzeado. Este ano usei o Óleo Protetor Corporal FPS30 da Avène e gostei bastante! No rosto, mantive o creme FPS50 da Biocyte, que já era o meu creme diário e que é ótimo para a minha pele oleosa. 

Após a exposição

O trabalho continua em casa. Um dos erros mais cometidos no verão é tomar banhos quentes, que desidratam a pele e prejudicam o nosso tão desejado bronzeado de sonho. Os banhos devem ser mornos ou frios e devemos usar um gel de banho com partículas esfoliantes, para ir eliminando as células mortas e conseguir um bronzeado uniforme. Este ano usei o novo gel de banho Feel the Massage, da Palmolive.

Após o banho, um bom creme hidratante e nutritivo é a cereja no topo do bolo! Este ano optei por manter o meu hidratante habitual em vez de comprar um after sun - a Loção Reparadora 10% Ureia da Babé. A ureia é um poderoso hidratante e também esfoliante, que diminui a espessura da pele. Caso tenho uma pele sensível e clara, optem por um cuidado que tenha também ingredientes calmantes. Mas atenção: a pele deve ser hidratada todo o ano, ou pelo menos com alguma antecedência em relação às férias, porque uma pele hidratada retém melhor o bronzeado. Caso apanhem um escaldão (às vezes acontece em determinadas zonas, como na linha do biquíni) apliquem um pouco de Biafine para ajudar a acalmar e a regenerar a pele.

Resumo dos 5 passos:

1. Preparação da pele (opcional)
2. Exposição gradual
3. Proteção solar alta
4. Banho frio com esfoliação
5. Hidratação profunda 

Quem desse lado costuma seguir estes passos? :)


Comentar
Enviar um comentário