Cabelos: Tendências 15-16

18 de agosto de 2015
Querem saber quais as tendências Outono/Inverno no que toca aos cabelos? Uma coisa é certa: há para todos os gostos! Mas não se esqueçam que apesar de ser giro seguir as tendências e estar na moda, temos sempre de ter em atenção o formato do nosso rosto na altura de escolher o corte de cabelo. Por isso, aconselhem-se com o vosso cabeleireiro ou com um consultor de imagem antes de tomarem uma decisão. Mas consultoria á parte, vamos ao que interessa.




Ondas naturais e suaves // Adoro esta tendência! Um ondulado muito natural, suave e descontraído, como usa a nossa nova vizinha, Sara Carbonero. Fica bem em qualquer formato de rosto.


Cabelos muito curtos, estilo bob ou chanel // Os cabelos curtos mantêm-se tendência, mas querem-se mesmo muitooo curtos! É só para as que têm coragem e um formato de rosto que o permita, como é o caso da atriz Emma Stone.



Entrançados // A raínha das tranças é sem dúvida a blogger Amber Fillerup Clark, do blog Barefoot Blonde. A-do-ro tranças! Passem pelo blog dela, vale a pena.



Cabelos longos // Mas também os cabelos XXL estão na moda! Visto que no Inverno passado adoptei um corte curto, este ano vou deixar crescer o cabelo, até por causa do casamento. Como exemplo temos a modelo Gigi Hadid.



Long bob // Trata-se de um corte curto mas que já toca nos ombros. Olivia Palermo, camaleónica no que toca aos cabelos, também já adoptou este estilo. Pode ser usado em qualquer formato de rosto mas lembrem-se: os rostos redondos vão parecer mais redondos.



Cabelos lisos // Boas notícias também para as meninas dos cabelos lisos e dos alisamentos. Já não precisam de andar a ondular o cabelo, porque os cabelos mega lisos também são tendência! É um estilo que favorece quase todos os formatos de rosto, menos os rostos muito estreitos e compridos. Cara Delevigne raramente dispensa este estilo.


Franja lateral // Já não sou assim tão fã desta tendência, muito usada por Taylor Swift. Mas é um facto que é feminina e valoriza o olhar. Fica especialmente bem em rostos angulosos.


Shag // Esta é uma tendência para as que gostam de cortes mais fora do comum e com bastante personalidade, Caracteriza-se por longas camadas e franjas de diferentes comprimentos, dependendo do formato de rosto. A chave é conferir muita textura e movimento no cabelo. Basta pensar em Edie Campbell ou Freja Beha Erichsen

Portanto, como podem ver, há para todos os gostos! Lisos e ondulados, curtos e compridos... O que interessa realmente é que adoptemos um corte que valorize o formato do nosso rosto e os seus pontos fortes, e esconda os seus pontos fracos.

1 comentário on "Cabelos: Tendências 15-16"