Tendências & Dicas

23 de agosto de 2015
Continuando na onda das tendências 2015/2016, mas passando agora para a makeup. As passerelles encheram-se de diferentes cores, texturas e técnicas. Mas assim como no vestuário, também na maquilhagem devemos usar as tendências sempre tendo em conta as nossas características e o nosso gosto pessoal. Por exemplo, a sombra laranja vai-se usar na próxima estação, mas devemos ter o cuidado de escolher uma tonalidade que combine com a nossa cor de olhos. O eyeliner duplo também é tendência, mas pode ser mais acentuado ou mais discreto e esfumado, conforme o nosso gosto. Seguem os must da próxima estação e algumas dicas para o seu uso!



// Lábios escuros e mate
No que diz respeito aos batons, as cores mais escuras já são habitualmente tendência na estação fria. Mas ganharam terreno e surgem este ano como macro-tendência! Com tonalidades e texturas diferentes, o roxo, o castanho, o bordeaux e até o preto estiveram presentes em vários desfiles, quase sempre com um acabamento mate. O castanho vence na adesão e já começa a ser usado por famosas como Gigi Hadid e Kylie Jenner. O Stone Lipstick da M.A.C. já está na minha lista de compras!

Dica: Os batons de cores escuras são sempre mais difíceis de usar, uma vez que se nota logo quando a cor está fora das linhas e quando começa a sair. Para uma aplicação perfeita e longa duração, usem um lápis de lábios da mesma cor, para delinear e também preencher os lábios, antes de aplicar o batom.


// Delineado duplo 
A tendência mais sexy da estação tem a ver com o eyeliner, claro. Depois do clássico cat eye - que também esteve novamente presente - chega o delineado duplo. Com a função de dar um toque especial aos olhos, esta tendência surge no desfile de Elie Saab e resume-se a dois traços - um vindo da pálpebra inferior e outro da superior - que podem ou não ser complementados por sombra preta esfumada. Foi uma tendência muito bem aceite, e já é usada por Kim Kardashian e J-Lo.

Dica: Para evitarem linhas de eyeliner tortas e com falhas, passem um pincel de olhos pequeno e rígido depois, para unificar e endireitar o traço.


// Sombras laranja
Ainda nos olhos mas agora passando para as sombras, os tons de laranja vencem. O pêssego, o mandarina e o coral, bem esfumados, são os eleitos para uma maquilhagem de olhos que consegue ser arrojada e suave ao mesmo tempo. Um look muito visto no desfile de Rodarte.

Dica: Para os olhos escuros aconselham-se os tons de laranja vivo; os olhos azuis combinam melhor com mandarina; já os olhos verdes ou mel devem optar pelos tons pêssego ou coral. Para um resultado mais discreto, a sombra laranja pode ser misturada com uma sombra castanha.


// Sobrancelhas marcadas
Porque enquadram o rosto e dão personalidade ao olhar, as sobrancelhas querem-se grossas e fortes, mas sempre impecavelmente arranjadas. Lily Collins e Cara Delevigne são dois rostos emblemáticos pelas suas sobrancelhas marcadas. Esta tendência é de estações passadas e manteve-se para 2016. Gosto! As sobrancelhas finas estão decididamente fora de moda.

Dica: Arranjem as sobrancelhas com alguém que saiba o que está a fazer. Aconselho o cabeleireiro Magik Hair. Para quem tem falhas ou pouca densidade, este cabeleireiro tem soluções ótimas!


// Natural
Esta tendência intemporal resume-se a uma pele perfeita, lábios naturais e olhos nus (pronto, aceita-se uma máscara de pestanas). Basicamente, a maquilhagem é aqui usada para corrigir imperfeições e evidenciar o brilho natural da pele. Definitivamente, less is more. Adoro esta tendência para o dia-a-dia!

Dica: Se querem conseguir este resultado, aconselhem-se bem na altura de escolherem os tons dos vossos produtos e experimentem antes. Estes devem ser adequados ao vosso subtom e cor de pele.


// Smoky Eyes
Esta tendência também já é um clássico para os dias de inverno. Esteve presente nos desfiles de Diane von Furstenberg e Elie Saab, em tons de preto e cinzento. Combina tão bem com o tempo frio! 

Dica: Quando fizerem um esfumado, lembrem-se que o formato da sombra deve acompanhar a linha da sobrancelha. E apostem em pincéis bons (não necessariamente caros, como por ex. os da Real Techniques), acreditem que facilita muito o trabalho.


// Lábios ultra vermelhos
Esta tendência também já não é nenhuma novidade. Os lábios vermelhos são sinónimo de feminilidade, sensualidade, determinação, autoconfiança, e combinam com qualquer estação do ano. Presentes em vários desfiles, como Bottega Veneta, Carolina Herrera, Céline e Saint Laurent, mostraram toda a sua versatilidade, desfilando em tons de sangue, tons de frutos vermelhos, com acabamento luminoso, glossy ou mate.

Dica: O batom vermelho têm dois grandes problemas: pode fazer parecer os dentes mais amarelos e é difícil de manter nos lábios. Aconselho a experimentarem bem a cor em frente ao espelho e a aplicarem primeiro um lápis de lábios em todo o lábio, para que o batom agarre e não vá saindo. E andem sempre com o batom na carteira para retocar. Não há pior que uns lábios meios pintados!



Comentar
Enviar um comentário