Nova Estação, Novas Rotinas

26 de agosto de 2015
Com o regresso ao trabalho voltamos também às nossas rotinas. Levantar cedo, sair de casa à pressa, almoçar em pouco tempo, muitas horas seguidas no escritório por causa do trabalho acumulado... Mas no que toca à rotina de beleza, que tal aproveitar esta altura para fazer alguns ajustes e assumir um compromisso com a sua pele e cabelo? Segundo um inquérito realizado pela L'Oréal, são poucas as portuguesas que cuidam bem de si, tanto que a marca criou o movimento #amaatuapele. Seguem algumas dicas para se cuidarem nesta altura de recomeço pós-verão.


1 // Cabelos
Depois do sol, do sal e do cloro, o cabelo ressente-se e fica baço, ressequido e com pontas espigadas. Antes de mais, o melhor a fazer é ir ao cabeleireiro aparar as pontas ou aproveitar para fazer um novo corte. Para quem gosta de resultados rápidos, um Botox Capilar será uma excelente forma de devolver hidratação e brilho ao cabelo no mesmo dia. Faço os meus no MagikHair. Se for caso disso, retoquem as madeixas ou a cor, para dar novamente vida ao cabelo. Em casa, usem produtos com ingredientes regenerantes e altamente nutritivos. Gosto muito das marcas MilkShake e Joico. A Kérastase tem a linha Soleil e a Pantene lançou o Pantene Summer Edition.


2 // Rosto
Se fazem parte da grande percentagem de portuguesas que não cuida devidamente da pele, se calhar é altura de mudar isso. Basta uma boa limpeza de manhã e à noite, e o uso de cuidados adequados às vossas necessidades, idade e tipo de pele - se não sabem o que usar dirijam-se a uma farmácia para se aconselharem ou marquem uma consulta no dermatologista. Após o verão e durante a estação fria, a pele pede hidratação extra (sérum Vinosource S.O.S. Caudalie, novo Hydra Lifting da Eisenberg). Para ajudar a manter o bronzeado, o uso de um autobronzeador ajuda (Avène). Caso o verão deixe manchas na pele, aproveitem o inverno para um tratamento diário antimanchas (Vinoperfect, Caudalie). E não se esqueçam, proteção solar todos os dias do ano! #amaatuapele


3 // Corpo
É importante continuar a usar um creme hidratante corporal, tanto para prolongar o bronzeado como para manter a pele hidratada durante o inverno. O frio é um péssimo inimigo da pele! A grande novidade nesta área é a Mixa, que se lançou em Portugal e tem uma série de cuidados ultra nutritivos. Ainda não experimentei mas vou fazê-lo em breve! Um ingrediente excelente para quem procura cuidados bem hidratantes é a Ureia. Para quem não tem paciência para espalhar o creme, pode sempre optar por passar um óleo no banho.



4 // Saúde
O nosso interior reflete-se no nosso exterior, por isso, adoptar uma vida saudável vai ajudar a que a nossa pele esteja mais bonita. Temos de pensar na saúde e boa forma mesmo quando temos 5 camadas de roupa em cima! Adiram à nova moda do healthy lifestyle, inspirem-se em blogues e páginas de facebook de nutricionistas e cozinheiras que dão imensas dicas e boas ideias. Aconselho a página da minha amiga Eva, que podem seguir aqui. E vão ao ginásio o ano inteiro, e não só 3 meses antes do verão. Para se inspirarem, vejam a coleção de Gymwear da Oysho!


5 // Makeup
Infelizmente, na estação fria acabamos eventualmente por perder o bronzeado, e ganhamos em troca uma pele pálida, que revela olheiras escuras, imperfeições e manchas. Percam 5 minutos de manhã a colocar um pouco de maquilhagem. Basta um bb cream ou um pó, corretor/iluminador, blush, rimel e batom. Aproveito para referir algumas boas novidades: a base ligeira Éclat Minute da Clarins, o pó compacto Belle de Teint da Lancôme e o Touche Éclat edição de coleção da YSL.


Comentar
Enviar um comentário