Adeus Oleosidade !

18 de setembro de 2015
Hoje o post é sobre o Concentrado Sébium Pore Refiner da Bioderma, que me surpreendeu bastante. Trata-se de um cuidado especialmente formulado para o cuidado da pele oleosa, mista e acnéica, constituído por ingredientes purificantes, seboreguladores e antioxidantes. Regula a produção de sebo, desobstrui os poros e forma uma barreira protetora contra os radicais livres. Tem uma textura fluída mas confortável, é rapidamente absorvido e deixa a pele suave e completamente matificada!


A Bioderma, marca francesa com sede em Lyon, acredita que o alívio temporário é insuficiente no tratamento da maioria dos problemas de pele. Consequentemente, oferece uma solução global correctiva para cada estado de pele. Cada produto é dedicado ao tratamento da origem do problema e dos seus sintomas.

Este cuidado é formulado à base de um complexo sebocorretor patenteado chamado Fluidactiv®, que previne a proliferação de bactérias, controla a produção de sebo e evita a obstrução dos poros, ajudando a prevenir o aparecimento imperfeições. Os ingredientes antioxidantes, como o extrato de Gingko Biloba, protegem a pele dos radicais livres (poluição, tabaco, stress) que são os principais responsáveis pela obstrução e dilatação dos poros.


Deve ser aplicado diariamente, de manhã e/ou à noite, antes do cuidado habitual. Eu aplico apenas à noite porque de dia uso unicamente o protetor solar. Mas para quem queira evitar o brilho típico de uma pele oleosa, pode usar antes do cuidado de dia ou mesmo como base de maquilhagem. No caso de pele mista, deve-se aplicar unicamente na zona "T" (testa, nariz e queixo). No caso de pele oleosa, aplicar em todo o rosto. É indicado para qualquer idade.

Custa 20,40€ em Skin.pt - ver aqui.
Saber mais no site da marca - aqui.

Comentar
Enviar um comentário