Peito & Decote

4 de outubro de 2015
Hoje o post é sobre uma zona do corpo muito importante para a auto-estima feminina. Um decote bem cuidado e um peito harmonioso são o desejo de qualquer mulher. No entanto, ainda são poucas as que incluem os cuidados necessários na sua rotina diária. Por um lado, o decote é uma área sensível e que anda bastante exposta, e que merece cuidados especiais. Já o peito, pode ser "moldado" para se conseguir o formato/tamanho desejado (ou mais aproximado do que se deseja), sem necessidade de cirurgias. Hoje deixo-vos algumas dicas!


[ C o s m é t i c a ]


Existem cosméticos específicos para o pescoço e decote, como o B.Lift Neck and Decolleté, mas o principal cuidado a ter é nunca nos esquecermos desta área quando aplicamos os nossos cuidados de rosto (hidratantes, antienvelhecimento, antimanchas...). Estes devem sempre ser prolongados até ao pescoço e decote, para que a pele se mantenha uniforme e não aconteça o que já vimos acontecer em muitas mulheres: um rosto bem cuidado e um pescoço e decote envelhecidos e que não condizem. Para além disso, os cremes e óleos de corpo são um ótimo complemento para manter a pele elástica e luminosa. Também a limpeza do rosto à noite deve incluir esta área, uma vez que anda exposta e a maquilhagem tem tendência a depositar-se lá. E, claro, a proteção solar, porque é uma zona que facilmente fica escaldada e ganha manchas muito difíceis de eliminar.


[ S u s t e n t a ç ã o ]

No que diz respeito ao peito, as mulheres têm duas principais preocupações: o tamanho e a gravidade. Para resolver estes 2 problemas logo de uma vez, a Intimissimi lançou um novo modelo Super Push-Up chamado "Goia", que faz milagres! Já conhecido como "the perfect bra", existe em várias cores, com renda ou liso, e é absolutamente maravilhoso para quem tem o peito pequeno/médio e/ou descaído. Também é importante proporcionar uma boa sustentação durante a prática de desporto para evitar que o peito descaia, e também à noite, para evitar a formação de rugas no decote, principalmente para quem tem o peito grande. Para isso, os soutiens de desporto, moles e sem aros, são excelentes. Outro método para lutar contra a força da gravidade é exercitar os músculos, uma vez que estes ajudam a sustentar o peito.


[ D e c o t e ]

Existem vários tipos de decote, mas devem ser escolhidos consoante o tipo de corpo e o tamanho do peito. Por exemplo, as mulheres de costas largas devem evitar os decotes muito abertos - em barco, cai-cai - porque alargam as costas. As mulheres de peito grande podem abusar dos decotes em V e quadrados, e esquecer os cai-cai e assimétricos. As mulheres de peito pequeno devem apostar nos decotes mais fechados, uma vez que dão a ilusão de um peito maior (apesar de que, depois de experimentarem o "Gioia" da Intimissimi, todo um mundo novo se abrirá!!).


[ P o s t u r a ]

Também a postura ajuda a manter toda a área - pescoço, peito e decote - mais bonita e jovem. Temos de ter cuidado sobretudo se tivermos uma profissão que nos obrigue a estar muitas horas seguidas sentadas em frente a um computador. Uma boa forma de manter a postura correta é comprar uma mesinha para o computador (Ikea) e ajustar a altura da cadeira, para que os nossos olhos fiquem ao nível do ecrã e consigamos manter a cabeça na posição natural. Assim, para além de evitar dores nas costas, prevenimos rugas e duplo-queixo, que são potenciados pela má postura. Muito importante é também fortalecer os músculos das costas e do peito com exercícios de musculação, pilates, ioga, boxe , ballet...

1 comentário on "Peito & Decote"