Alisamento Progressivo #8

11 de novembro de 2015
Ontem fui fazer novamente o alisamento progressivo ao cabeleireiro MagikHair. Hoje em dia só preciso de fazer duas vezes por ano, porque o cabelo aguenta-se bem. E se é necessário voltar a fazer é devido ao crescimento, e não por perder o efeito. É sempre bom lá ir... O salão é confortável e o ambiente descontraído, mas sempre com profissionalismo! Não me canso de dizer que são uma equipa fantástica, que sabe receber e percebe realmente o que está a fazer. Como sempre, voltei para casa mais do que satisfeita! E ainda trouxe uns produtos novos!



Os produtos utilizados no MagikHair vêm do Brasil. São sempre da mesma marca mas, de ano para ano, há uma evolução notória. Desde a textura até ao cheiro, vão-se alterando e adaptando para que a aplicação seja menos aborrecida e o resultado mais rápido e eficaz. Já não precisamos de ficar horas no cabeleireiro. Já não precisamos de ficar 3 dias sem lavar nem prender o cabelo. Bastam 2 horas e estamos prontas para ir para casa, podendo lavar o cabelo assim que quisermos. Se seguem o blog já sabem que os produtos utilizados neste salão são de qualidade e inofensivos - não contêm formol, ingrediente prejudicial e que foi proibido, mas que infelizmente ainda é muito utilizado por aí. Além disso, estamos a falar de uma equipa com muita experiência na matéria e que saberá avaliar o vosso caso concreto. Ainda ontem a Kelly me dizia que já se recusou a fazer alisamentos, por exemplo em cabelos extremamente danificados...



Como podem ver, alisamento após alisamento, o meu cabelo mantém-se saudável. E só não está mais brilhante por causa das madeixas... Desta vez fiz um 2-em-1: alisamento na raíz e botox capilar no comprimento e pontas. Sim, é possível "retocar" o alisamento apenas na raíz, que normalmente é a zona que mais necessita pelo crescimento e porque está mais junto ao couro cabeludo, logo, é onde suamos mais. O que acham do resultado? Depois de passar a primeira semana ainda fica mais natural e solto. Continuo a aconselhar vivamente esta "escova progressiva", como chamam os brasileiros! O preço varia consoante o comprimento e a densidade do cabelo.

Adoro experimentar produtos novos e a Kelly tem sempre uma novidade no salão! Desta vez escolhi a mais recente gama da L'Oréal Professionnel - PRO FIBER. Optamos pela linha Rectify, que é a mais adequada ao meu cabelo: fino/médio e ligeiramente sensibilizado, por causa das madeixas e pelo próprio alisamento, que apesar de não danificar o cabelo, não deixa de ser uma "intervenção" e pode sensibilizar. É importante ter alguns cuidados especiais. A linha é composta por champô, condicionador, máscara, leave in e ampolas. É aconselhado fazer o tratamento completo, por isso trouxe todos os produtos. Estou ansiosa por começar!!




Para verem os meus restantes alisamentos e perceberem a evolução do meu cabelo, procurem por "Progressivo" na caixa de pesquisa do blog. Podem esclarecer algumas dúvidas e caso continuem a tê-las podem deixar um comentário que respondo com brevidade. Ou então liguem diretamente para o cabeleireiro ou passem por lá porque eles, melhor do que ninguém, saberão esclarecer. O contacto é o seguinte: 224 077 397. O MagikHair fica na Av. de França, numa das galerias ao lado do Edifício Capitólio.

Visitar o Facebook MagikHair - aqui.

8 comentários on "Alisamento Progressivo #8"
  1. O teu cabelo está super bonito! Invejando*
    Nunca fiz nenhum alisamento desse tipo, mas bem que podia fazer, tenho o cabelo meio ondulado, tem demasiada vida própria! Gostei do teu post.
    Beijinhos**
    Segui.te no facebook<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Obrigada! Aconselho vivamente! :)
      Muito giro o teu blog, também te vou seguir!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu já a algum tempo que fui vendo a evolução dos teus alisamentos e fui lá fazer o meu! E olha só tenho uma coisa a dizer ADOREI! o atendimento foi 5* e o meu cabelo ficou super suave e brilhante como nunca o vi! Para além de que me poupa muito trabalho! já tinha "desistido" do meu cabelo mas agora ele ganhou uma nova vida e já gosto de me ver ao espelho! E só tenho que te agradecer a ti e ao salão magikhair! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      Obrigada pelo teu comentário e pela partilha! Fico muito feliz! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Marta,

    Pelo que vi no teu blog, os resultados são muito bons!
    No entanto, tenho uma dúvida, quando lavas o cabelo deixas secar naturalmente ou recorres a secador ou prancha?

    Basicamente quero saber se, ao secar naturalmente, ele fica liso ou fica com algumas ondas... :)

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,
      Aqui secou naturalmente. Só não fica completamente liso após o 1º alisamento, porque é um tratamento progressivo. Mas ainda assim basta secar com o secador e a ajuda dos dedos (não é preciso escova) e fica liso. Mas após o 2º alisamento já fica liso se secar naturalmente.
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar