O BB das Peles Oleosas

24 de novembro de 2015
Hoje a review é sobre BB cream da Benefit, o BIG EASY, que se auto-intitula multi-balancing complexion perfector. Andava eu pela Sephora a experimentar BB's para ver se algum se adequava à minha pele oleosa, mas não estava a ter sucesso... Até gostei da textura do da Lancôme e da Estée Lauder, mas deixam a pele demasiado brilhante. Fui ter com a minha mãe visivelmente fracassada na minha tarefa e ela estava na zona da Benefit. Pegou instantaneamente no Big Easy e pôs-me um bocado na mão. Foi amor à primeira vista! Continuem a ler para verem o resultado...




A maioria dos BB's são indicados para as peles normais a secas, é um facto! É muito difícil encontrar um produto deste tipo com as características ideais para as peles mais oleosas ou mistas, que não aguentam tanta hidratação ou ficam demasiado brilhantes. Mas este Big Easy vem definitivamente ajudar a colmatar esta lacuna. Promete cobertura média, hidratação, equilíbrio, adaptação ao tom de pele, proteção, longa duração, controlo da oleosidade e um acabamento mate e natural. Será que cumpre?

Apesar da sua textura cremosa, quando espalhado acaba por se tornar quase num pó e deixa a pele completamente matificada. Como diz a própria embalagem, é uma fórmula liquid-to-powder. Eu tenho necessidade de aplicar um pó no dia-a-dia, para evitar que a pele fique demasiado brilhante, mas com este produto não sinto necessidade disso. Check!

Tem uma boa cobertura, por isso disfarça as imperfeições e confere homogeneidade. Check! Quem tiver como objetivo homogeneizar a tez e não tanto disfarçar imperfeições (porque não as tem) pode diluir o produto no creme de dia (eu também faço isso) e assim consegue uma fórmula um bocadinho mais ligeira. Mas apesar da boa cobertura, confere um acabamento natural e aveludado, e sem se depositar nas rugas de expressão. Check!

Tem um FPS35, por isso também protege a pele dos raios UV. Check! Foi sem dúvida uma característica determinante na minha decisão de comprar o produto. Não possui aroma e é, naturalmente, oil-free. Aguenta bem o dia inteiro. Check! Principalmente nas peles mais oleosas, que não têm tendência a absorver o produto. Sim, porque qualquer tipo de pele o pode usar. É ideal para quem não gosta de ter o rosto brilhante.


Deve ser aplicado no rosto limpo e hidratado, com as mãos ou com uma esponja ou pincel de base. Está disponível em vários tons, para peles claras com subtom amarelo a médio-morenas (infelizmente ainda não existe uma versão para peles muito morenas e negras, nem para claras com subtom pêssego). O tom 05 Beige (medium-tan) é o ideal para mim. Atenção: experimentem sempre antes de comprar, e não comprem se não houver um tom que se adeqúe ao vosso tom de pele. Vai ser dinheiro mal gasto...

Podem ver o resultado nas fotografias - na mão é o produto sozinho (se notarem algum brilho, é do flash que estava demasiado próximo, porque o resultado é mesmo mate mate mate), no rosto é a base da maquilhagem (depois só apliquei corretor de olheiras, pó bronzeador nos contornos do rosto, máscara de pestanas e batom). É um produto excelente e super prático para o dia-a-dia.





Custa 40,00€ na Sephora.


Comentar
Enviar um comentário