It's NYE, baby!

31 de dezembro de 2015
Uma maquilhagem de passagem de ano tem de ser especial. Estamos a falar de uma noite de celebração, em que refletimos sobre o ano que passou e fazemos planos para o ano que começa. Uma noite de recomeços, de um novo fôlego, de novos desejos. Um noite cheia de luz! E, por tudo isto, há uma coisa que não pode faltar: brilho! Não é altura de aplicar a mesma sombra de sempre ou de optar por uma maquilhagem mate. É uma noite que merece as sombras mais radiantes e os produtos mais luminosos! Hoje deixo-vos uma sugestão de look para a última noite de 2015.



Para além de tentar conseguir um look festivo que combine com o outfit, é também fundamental optar por produtos que tenham as características que precisamos. Porque é inevitavelmente uma noite longa e agitada, a maquilhagem quer-se resistente. Por isso, não se esqueçam de iniciar com um primer e uma boa base ou BB cream de longa duração. Mas atenção porque não se quer uma pele tipo Barbie, mas um resultado natural. Uso bastante a base da Make Up For Ever mas desta vez optei pelo BB Cream da Benefit. Uma dica: usem apenas a quantidade que necessitam e nos locais que necessitam - não precisam de aplicar a mesma quantidade no rosto todo.

Depois, os pós. Uso o pó bronzeador da Kiko há anos, para os contornos do rosto, e adoro! Depois, um pouco de blush nas maças do rosto (uso o da Make Up For Ever) para dar um ar mais saudável. Sem esquecer o iluminador, para iluminar rosto, olhos e lábios.



Passando para os olhos, é fundamental produtos waterproof. Não pelas lágrimas de alegria (ou talvez sim), mas pela chuva e humidade que se faz sentir nesta altura do ano. Principalmente para quem gosta de andar pela cidade a comemorar em festas de rua. E também para assegurar a longa duração da make up, claro. Para este look usei o eyeliner da Kiko, o lápis khôl da Chanel e a máscara da Benefit. Quanto às sombras, escolhi a paleta Naked 2 da Urban Decay, mais precisamente os tons Busted, YDK e Half Baked.


At last but not least, os lábios. Como já puxei pelos olhos, optei por um gloss dourado YSL, para equilibrar o look e dar um pouco mais de brilho.




Comentar
Enviar um comentário