The Country Side

17 de janeiro de 2016
O meu fim-de-semana foi exatamente como eu esperava e precisava: relaxante! A convite da família, fui até aos Arcos de Valdevez e fiquei hospedada na Quinta Lamosa, que fica a poucos quilómetros da vila, no meio do monte. Realmente, não há nada como o ar puro do campo para descontrair depois de uma semana de trabalho. Adoro turismo rural, principalmente quando o local é lindo de morrer, confortável e com todos os mimos. Querem um sítio para um fim-de-semana romântico ou umas férias em família ou com amigos? Deixo-vos aqui esta sugestão, em que até os animais são convidados a entrar.



O turismo na Quinta Lamosa começou quase "por brincadeira" mas foi crescendo devido ao seu enorme potencial. A Quinta tem 4 casas. Eu e o António ficamos hospedados na principal, que é um T1 mas bastante grande e que hospeda até 4 pessoas. Depois, tem mais duas casas pequeninas (T1) irresistíveis, inspiradas em espigueiros, onde ficou a minha mãe. E a quarta casa é a mais recente, um T2 amoroso. São todas em madeira, muito confortáveis e aquecidas por salamandras, apoiadas em estacas e perfeitamente enquadradas na natureza. No meio está uma piscina comum, que deve ser fantástica na época quente. Partilho convosco algumas fotografias...









Quando chegamos, sentimo-nos imediatamente em casa. A decoração é descontraída, como uma casa de férias deve ser, e a salamandra já tinha aquecido a casa toda. Havia flores frescas e até as velas estavam acesas para nos receber. Soube muito bem entrar com o frio que estava lá fora. Ainda bebemos um copo de vinho tinto, para celebrar a entrada no fim-de-semana. Dormi maravilhosamente e o acordar foi ainda melhor: com uma vista fantástica e pão fresco à porta. 


No Sábado fomos dar um passeio até aos Arcos. Ainda são quase 4kms da Quinta até à vila, mas fomos a pé pela chamada "ecovia", um caminho antigo que faz toda a marginal do rio Vez, e foi uma caminhada giríssima. Lá chegados, almoçamos e fomos conhecer o centro, que tem casas e igrejas lindíssimas. Acabamos o tour no Paço de Giela. Tirei fotografias maravilhosas e partilho algumas convosco. No Domingo não estava sol, por isso ficamos mais por casa e fomos almoçar um cozido à portuguesa!








Adorei conhecer a vila onde nasceu a minha família materna, e onde ainda vive uma parte da família, que se ocupa deste eco turismo 5 estrelas. Quero muito voltar na Primavera, para experimentar uma estação diferente!

Site: www.quintalamosa.com
Facebook: www.facebook.com/quintalamosa
Contactos: 914 509 049 / quintalamosa@gmail.com


Comentar
Enviar um comentário