Bridal Beauty by CROEF #2

10 de fevereiro de 2016
Hoje fui novamente à Clínica CROEF. Se seguem o blog sabem que vou iniciar uma série de tratamentos de beleza para o dia do meu casamento. Para as mais distraídas, podem ler o primeiro post aqui. Na primeira ida tive oportunidade de conhecer a fundo todos os serviços de estética avançada e dentária disponíveis, e fui para casa pensar no que gostava de fazer. Hoje, fui escolher e agendar os tratamentos, com orientação da Dra. Helena em relação à necessidade e viabilidade de cada um. Por isso, este post é sobre os tratamentos escolhidos e que vão poder seguir aqui no blog!



(1) Peeling Químico

Porque a pele do rosto de uma noiva tem de estar no seu melhor. Este tratamento serve para eliminar manchas, no meu caso originadas por espinhas. É feito não só no rosto, mas no pescoço e decote, claro. Vou fazer apenas uma vez, porque as manchas são poucas e superficiais. A palavra “Peeling” vem de inglês “to peel” correspondendo para a pele à ação de pelar, de descamar. O peeling químico é um procedimento que consiste na aplicação sobre a pele de um ácido bio compatível, que vai permitir uma ablação de várias camadas cutâneas. O objetivo é ficar com uma pele renovada, uniforme e luminosa. Vou fazer na próxima semana e estou ansiosa!!!

(2) Depilação a Laser de Diodo

Não é que as minhas pernas vão ter grande protagonismo no dia, mas a verdade é que nas duas semanas seguintes vou estar em praias paradisíacas e não me quero preocupar com nada! Comecei a fazer depilação a laser nas pernas há algum tempo atrás, mas entretanto meteu-se o verão e fiquei a meio. Por isso, vou acabar o tratamento e livrar-me definitivamente dos pêlos! O laser de iodo possui um mecanismo que protege a pele através do seu resfriamento, e a energia do laser atinge apenas a raiz do pêlo. Desta forma, a melanina da pele não é afetada, evitando-se as manchas. Vou começar já esta sexta para não perder mais tempo, uma vez que este tratamento deve ser feito no inverno.

(3) Branqueamento Dentário

Gostava de fazer um branqueamento porque tenho notado que os meus dentes têm ficado menos brancos, mas este só é feito após alguns testes, para determinar se é realmente necessário e se a minha saúde oral o permite. A saúde oral não será certamente um problema porque passei a maior parte da minha vida no dentista, mas tenho de passar no teste da cor dos dentes. Caso não precise realmente, faço apenas uma limpeza profunda, que acaba por branquear também um bocado.

(4) Pressoterapia

Trata-se de uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador, e que é feito com bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, que são colocadas em redor dos membros do paciente. Estes movem o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos e aumentando progressivamente até à parte superior das coxas. Esta terapia serve portanto para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático. Perfeita para quem, como eu, sofre de má circulação. Nunca experimentei e estou muito curiosa!

(5) Limpeza de Pele

Não é preciso explicar o que é porque toda a gente sabe. Mais uma vez, trata-se de preparar a pele para que esteja no seu melhor! Uma maquilhagem por cima de uma pele que não está limpa e tratada não faz milagres e nunca vai ficar tão bem. Mas só vou fazer uns dias antes do casamento.

Vou colocando no blog a evolução destes tratamentos, para irem acompanhando! Hoje não há fotografias porque foi apenas uma consulta, mas nos próximos posts não vão faltar. Mantenham-se atentas!!

Comentar
Enviar um comentário