Bridal Beauty by CROEF #3

17 de fevereiro de 2016
Se seguem o blog, sabem que vou fazer alguns tratamentos estéticos na clínica CROEF, para estar no meu melhor no dia do meu casamento! Podem ler o post anterior aqui. Como prometido, hoje venho contar-vos sobre as minhas duas primeiras consultas. Na semana passada fiz a primeira sessão de depilação a laser de diodo nas pernas, e hoje fiz o peeling químico no rosto. Continuem a ler para saberem como foi e verem o resultado!



Começando pelo peeling, foi uma experiência nova porque nunca tinha feito nenhum. O objetivo era apenas eliminar manchas e marcas de espinhas, e não cicatrizes ou rugas, por isso a Dra. Helena optou por um peeling superficial. Este tratamento dura aproximadamente 30mns e é constituído por 4 passos:
  1. Limpeza // É feita uma limpeza profunda do rosto, para tirar qualquer vestígio de gordura, sujidade ou maquilhagem, recorrendo à Solução de Limpeza da Babor e depois a um algodão embebido em álcool;
  2. Peeling // É aplicado o produto do peeling, da marca 3d Farma, com a ajuda de um pincel próprio. No meu caso foi escolhido um produto à base de ácido mandélico, um poderoso despigmentante e rejuvenescedor. Fica a atuar no rosto durante 5mns. A sensação é de picadas e um ligeiro ardor, mas bastante suportável (arde mais consoante o grau de sensibilidade da pele, e a minha não é sensível por isso não me custou nada);
  3. Neutralizador // É aplicado um spray neutralizador, que faz o PH da pele disparar. Esta é a parte em que arde mais, mas passa rápido;
  4. Máscara Calmante // A pele é limpa com compressas e é aplicada uma máscara calmante e regeneradora da Babor, durante 10mns. A pele vai começando a acalmar e passados os 10mns já não se sente nada.
Pediram-me que tocasse na pele, que estava super suave como a de um bebé, e que me visse ao espelho, para perceber que o meu rosto estava normal, sem vermelhidão (amanhã faço anos, só faltava estar um monstrinho...). Fiquei impecável! Podem ver na fotografia abaixo, que tirei ainda dentro do consultório. A pele está visivelmente lisa e macia.

Nos 5 dias seguintes é necessário aplicar um produto regenerador, como Biafine ou Bepantene, dia e noite, para ajudar a pele a recuperar. E também protetor solar FPS50 durante o dia (nada de novo para mim), porque a pele fica sensibilizada. A pele terá propensão para descamar, mas apenas ligeiramente (por ter sido um peeling superficial), principalmente nas zonas mais sensíveis como o contorno do nariz e dos olhos. Daqui a uns dias mostro um Antes & Depois.

Produto do peeling / Produtos Pós-Peeling (Máscara e Creme)
Linha Babor
Resultado
A minha mãe também decidiu fazer um peeling, ao rosto e decote. Afinal, é a Mãe da Noiva! O objetivo era também eliminar manchas, mas no caso dela causadas pelo sol. Mesmo com muitos cuidados, a pele vai ficando manchada. Pude ver todo o processo "de fora" e confirmar o resultado: a pele dela também ficou ótima! Deixou-me tirar uma fotografia durante o tratamento, para vos mostrar:


Passando agora para a depilação a laser de diodo. Como disse no post anterior, vou acabar de fazer nas pernas, porque tinha ficado a meio. A primeira sessão correu muito bem, não senti quase nada. Chegou a ser uma hora do almoço relaxante! Estou ansiosa para começar a ver os resultados! De resto, tenho de voltar a frisar que é sempre bom ir à CROEF! A equipa é fantástica, sempre atenciosa ao máximo detalhe e sempre com um sorriso. Obrigada por tudo!




Podem seguir a CROEF no Facebook - aqui.

Comentar
Enviar um comentário