Sartoryal | Vestidos de Festa

17 de março de 2016
Hoje fui conhecer uma loja especial, que abriu há pouco mais de 1 ano na marginal. Chama-se Sartoryal e chamo-lhe especial porque vende vestidos especiais - modelos de cerimónia únicos, desenhados pela designer Sara Ferreira, com tecidos de qualidade e bordados à mão. Já há muito tempo que ouço as pessoas queixaram-se do quão difícil é arranjar um vestido de festa nesta cidade. Ou do medo que chegar à festa com o mesmo vestido da amiga (ou pior, da inimiga). Pois bem, na Sartoryal nenhum vestido é igual ao outro, mas todos têm um ponto em comum: são especiais.





A loja é um espaço muito agradável e luminoso, intimista, com uma vista maravilhosa para o rio. Está localizada em plena Rua do Ouro. Fui muito bem recebida pela Sara, que falou um bocadinho sobre a marca e sobre a atual coleção, composta por uma pequena quantidade de modelos. São poucos porque os vestidos vão sendo feitos ao longo da estação, e como não existem dois iguais, as novidades são recorrentes, por isso no fundo trata-se de um sistema de fast fashion mas com nível!

É também possível mandar fazer vestidos à medida - incluindo vestidos de noiva (vi desenhos maravilhosos de propostas de vestidos) - ou pedir modificações num vestido existente, por ex. abrir umas costas. Em qualquer situação, é sempre uma enorme mais valia ter o aconselhamento especializado da Sara, para que o resultado seja perfeito.

A Sara é designer de moda, tendo frequentado o curso de Design de Moda na The Lisbon School of Design, e estagiado no prestigiado Atelier do estilista Augustus. Segue um estilo romântico e feminino, combinando detalhes únicos, elegância e bom gosto, e adaptando as suas criações ao corpo e estilo das clientes, para que estas se sintam especiais e obtenham o vestido que idealizaram.





A Sartoryal vai também ter brevemente disponível uma marca espanhola de chapéus e acessórios de cabelo para cerimónias, chamada Lamatte - podem conhecer o site aqui - que tem coisas maravilhosas! Uma excelente opção para quando tiverem casamentos diurnos, que obrigam a um acessório de cabeça. Também era uma coisa que faltava no Porto.




Vim para casa com um vestido lindo sem costas e uns brincos que condizem com o meu anel de noivado. Adorei a coincidência! Vou começar a passar na loja com mais frequência, por isso mantenham-se atentas! Para já, visitem o site da loja aqui e derretam-se...





Comentar
Enviar um comentário