Skinny Bell-Bottom

29 de março de 2016
As calças à boca de sino voltaram e estão mais justas do que nunca! Comprei umas na Salsa este mês e quando as visto sinto uma nostalgia, umas saudades dos tempos de adolescente em que ia todos os meses (precisamente à Salsa) comprar umas calças destas novas. Os jeans sempre foram a minha perdição... A minha mãe levava as mãos à cabeça quando via mais uns no armário. "Porque é que precisas de tantas calças iguais?!". Mãe... please! Mas atenção meninas: existem algumas regras e nem todas devem usar este tipo de calça. Continuem a ler para saberem mais sobre esta tendência!


Quem pode usar? Na altura de perceber se uma tendência é ou não para nós, a palavra de ordem é equilíbrio. É tudo uma questão de equilibrar as formas do corpo, tornando-o harmonioso. O formato considerado "ideal" é o ampulheta, por ser tão equilibrado. É esse formato que devemos procurar criar, ou evidenciar caso já o tenhamos naturalmente.

Por exemplo, mulheres com um rabo mais proeminente podem usar as bell-bottom, uma vez que o formato das calças vai equilibrar o corpo, criando a tal forma ampulheta. Também as mulheres magrinhas e com menos formas podem usar, porque o formato dos jeans vai ajudar a dar formas ao corpo e fica muito elegante. Já as mais baixinhas, devem usar estas calças sempre com saltos altos, senão vão parecer ainda mais baixas. As mais volumosas devem deixar este tipo de calça de lado ou, caso queiram muuuito aderir à tendência, optar pela cor preta, que favorece sempre mais.


Como usar? Voltando á regra do equilíbrio, uma vez que as calças têm volume, devemos procurar equilibrar a parte de cima do corpo com camisolas mais grossas, peças encorpadas ou tops largos. Se optarmos por um top justo, o corpo vai ficar desequilibrado e o resultado não vai ser harmonioso. E o ideal é serem conjugadas com uns saltos altos (ex. botins ou sandálias de cunha) para que favoreçam ainda mais o corpo. Podem perceber estes pontos nas imagens.

Onde comprar? Como vos disse, a minha loja preferida para este tipo de jeans sempre foi a Salsa. As calças têm uma qualidade acima da média e são sempre muito confortáveis (ver aqui). Mas também as podem encontrar na Zara (ver aqui), na ASOS (ver aqui) e em muitas outras por aí.

Comentar
Enviar um comentário