Wedding Lingerie

21 de abril de 2016
A minha preparação para o casamento continua (e parece que não tem fim). Na semana passada fui à Dama de Copas escolher a lingerie, mas a minha visita acabou por ser muito mais do que isso. Quando se diz que as consultoras da marca são especialistas em roupa interior, não estão a inventar ou a exagerar. A verdade é que após 16 anos a usar soutiens, aprendi a fazê-lo corretamente. Bem, mais vale tarde do que nunca. Hoje venho partilhar convosco as dicas que me deram e algumas fotografias da loja da Baixa do Porto.



A loja está situada em plena Sá da Bandeira, é espaçosa e tem de tudo um pouco. Começando pela lingerie, que pode ser mais elaborada para ocasiões especiais (como o casamento), ou mais simples para o dia-a-dia, ou até específica para mulheres que tiveram cancro da mama. Depois, os básicos - cai-cais lisos cor de pele, cuecas sem costuras para usar com roupa justa e peças modeladoras. Depois, os mais variados acessórios - soutiens autocolantes com várias formas e feitios, ligas, próteses mamárias, pérolas perfumadas para as gavetas, fita cola para decotes arrojados, máscaras para dormir, etc. Por fim, a área de praia, com biquinis e fatos de banho coloridos, muito orientados para quem tem muito peito.













A loja dispõe de uma área de estar bastante agradável, com dois provadores espaçosos, onde são feitas as provas e é dado o aconselhamento personalizado. A consultora que me acompanhou levou-me algumas sugestões de peças para experimentar. Mas antes deu-me algumas dicas em relação ao meu soutien. Começou por ver se o tamanho estava certo. A copa estava perfeita, mas o tamanho de costas estava demasiado grande, o que não permite uma boa sustentação do peito. Após 16 anos, vou começar a usar o tamanho correto de soutien. Boa Marta!

Depois, explicou-me como colocar o soutien, desde o apertar ao posicionar. Pelos vistos não se deve apertar o soutien à frente e rodá-lo, porque desgasta os elásticos. Eu fazia isso. E devemos colocar mais abaixo a parte de trás do soutien, formando uma diagonal em relação à frente, para promover a máxima sustentação do peito. Sempre usei o soutien com a frente e as costas alinhadas. Wrong!

Enfim, apesar dos erros que fiz até agora, o que vale é que aprendi e portanto foi uma visita muito produtiva! E ainda escolhi a lingerie para o grande dia, claro. Aconselho-vos a passarem por lá a conhecer e a fazer o aconselhamento. É muito importante usar o soutien corretamente, e a maioria das mulheres não o faz. E é também o local ideal para as mulheres que tiveram cancro da mama e precisam de soluções específicas.


Comentar
Enviar um comentário