Um Porto Mais Verde

3 de abril de 2016
Esteve a decorrer mais uma campanha da iniciativa FUTURO - O Projeto das 100.000 Árvores, pela Câmara Municipal do Porto com o apoio da UCP, que pretende apoiar e estimular a plantação de árvores, tornando a nossa cidade num lugar mais verde. E eu posso dizer orgulhosamente que contribui! Foram oferecidas, mediante candidatura, milhares de árvores para os portuenses plantarem nos seus jardins, e eu fui hoje buscar o meu pequeno Bordo ao Parque da Cidade! 



No momento da candidatura, foi necessário responder a um questionário detalhado sobre as características e condições do jardim em questão, uma vez que esta só é aprovada se o terreno for considerado apropriado para a plantação de uma árvore ou da espécie escolhida. Era possível escolher de entre 11 espécies arbóreas e arbustivas autóctones da flora portuguesa. Uma vez que o jardim de minha casa é demasiado pequeno, candidatei-me com o jardim de casa da minha mãe. A candidatura foi aceite e fomos hoje buscar o nosso querido Acer Pseudoplatanus. E ainda nos ofereceram um Pilriteiro!



Até agora, no âmbito desta iniciativa, já foram plantadas mais de 75.000 árvores! Para quem está triste por não ter sabido desta campanha, vão preparando o terreno porque para o ano há mais! :)

Comentar
Enviar um comentário