Daily Makeup

7 de maio de 2016
Muita gente me pergunta sobre os produtos de maquilhagem que uso no dia-a-dia, e como consigo um resultado tão natural. Por isso, e porque tento sempre escrever sobre os temas que mais vos interessam, hoje o post é sobre a minha atual rotina de maquilhagem, que faço todas as manhãs antes de ir trabalhar, e que me tira apenas 5 minutos. Mas não podia referir os produtos que uso sem antes deixar algumas dicas práticas para vos ajudar nesta tarefa. Espero que vos inspire e ajude a estarem no vosso melhor todos os dias!




Antes de mais importa referir que uma rotina de maquilhagem diária deve ser composta por produtos ligeiros, que deixem a pele respirar e permitam um resultado natural. Na minha opinião, são 4 os grandes objetivos de uma maquilhagem diária: (1) conseguir uma pele uniforme e com um tom saudável, (2) disfarçar os sinais de cansaço, (3) evidenciar os pontos fortes do rosto, (4) conseguir um resultado natural. Queremos estar bonitas mas sem parecer que nos esforçamos demasiado.

Na altura de escolher os produtos, temos de ter em conta o nosso tipo de pele (a minha rotina é boa para uma pele oleosa ou mista mas já não será a ideal para uma pele seca), o estado da pele (uma pessoa que tenha vermelhidão ou acne deve usar produtos específicos), e também o tom da pele, porque senão nunca vamos conseguir um resultado natural (a minha rotina é boa para morenas, mas já não será a ideal para peles muito claras). Eu consigo este resultado porque procurei (e encontrei) os produtos que se adaptam na perfeição às minhas características e objetivos.


Ao contrário do que muitas possam pensar, uma rotina de maquilhagem pode ser uma coisa rápida. Vai demorar um bocado mais no início, mas com o hábito vão acabar por precisar apenas de alguns minutos. Um conselho: maquilhem-se em casa. Não no carro, não antes de saírem do escritório para ir reunir com um cliente. Em casa, em frente a um espelho próximo e com boa luz, de preferência natural. E lembrem-se: a pressa é inimiga da perfeição. Se tentarem aplicar a máscara de pestanas à pressa, vai borratar. Se espalharem o pó à pressa, não vai ficar homogéneo. Assumam que têm 5 minutos para aquilo e dediquem-se. Outro conselho: maquilhem-se antes de se vestirem. Os pincéis largam pelos e os produtos em pó deixam sempre cair partículas. Para não falar que assim não se esquecem do pescoço e decote!

Agora sim, vamos aos produtos que uso atualmente, por ordem de aplicação:

1 // Protetor Solar Biocyte misturado com BB Cream Big Easy Benefit - aplico no rosto, pescoço e decote, para conseguir uma pele protegida e com um tom ligeiramente bronzeado.
2 // Corretor KIKO - utilizo o tom 03, aplico com o dedo no contorno dos olhos e nas imperfeições, com ligeiras batidas para que o produto penetre, e aplico formando um triângulo por baixo do olho.
3 // Pro Finish Make Up For Ever - pó cor-de-pele que aplico no rosto, pescoço e decote, c/ pincel grande, para matificar e conferir à pele um tom mais uniforme e saudável (é um tom acima da minha cor).
4 // Bronzer KIKO (ed. limitada disponível no verão) - aplico c/ pincel angular nos contornos do rosto, ou seja, debaixo das maçãs do rosto, na linha do cabelo, no nariz e queixo.
5 // Sulpting Blush Make Up For Ever - aplico nas maçãs do rosto, muito pouco e suavemente.
6 // Sombra mineral Honey Spice Mary Kay - aplico às vezes, para iluminar o olhar.
7 // Máscara Luxurious Lashes Waterproof KIKO - prefiro máscaras à prova de água porque borratam menos, e com aplicador em silicone porque proporciona um efeito mais natural.
8 // Batom nude - neste caso, apliquei o Real Redhead da MAC.

(Para saberem mais sobre os produtos, carreguem sobre o nome)








Se tiverem alguma dúvida, comentário ou sugestão, por favor escrevam abaixo! :)


1 comentário on "Daily Makeup"
  1. I like your awesome collection for the makeup. You missed BBB eyeliner stencils for the list and it works really well for your smokey and cay eye look. Real Redhead by MAC is fantastic and good for simple look.

    ResponderEliminar