#Feelthesun

5 de maio de 2016
Ontem fui ao El Corte Inglês conhecer as novidades da Guerlain, a convite da marca. A conhecida coleção Terracotta conta agora com mais alguns produtos maravilhosos para o Verão 2016, em que o objetivo continua a ser o de conseguir uma pele perfeitamente bronzeada. Fui muito bem recebida e maquilhada pelo maquilhador Gonçalo Melo, já com uma enorme experiência graças à presença assídua em grandes eventos como os Globos de Ouro. Hoje conto-vos sobre a minha visita.



Começaram por me apresentar os produtos, com especial destaque das novidades da coleção Terracotta, que são 4: o Sun Sérum, que prolonga o bronzeado; o Le Parfum, com um aroma exótico e sensual que nos transporta para uma terra longínqua; o Joli Teint, uma base ligeira que confere um tom saudável e luminoso de pele beijada pelo sol; e La Poudre Bronzante, um pó bronzeador disponível em vários tons que reproduzem a cor dada pelo sol, que tanto gostamos.

Para a minha maquilhagem, o Gonçalo fez um mix de produtos novos com produtos anteriores. Começou por aplicar o primer L'Or, seguido da L'Eau Hâlée Terracotta, que é uma água com cor que nos confere instantaneamente um tom mais bronzeado, e que é autobronzeadora. Finalizou a pele com o Fond de Teint Bonne Minne Terracotta, que é excelente para o dia-a-dia porque é ligeiro embora tenha o nível de cobertura necessário, e confere instantaneamente uma textura bonita à pele, com um aspecto natural, sem pesar nem se depositar nas rídulas de expressão. Além disso, é aplicado como um creme, revelando-se prático para quem não gosta de perder tempo de manhã. A minha pele ficou perfeita com a junção destes 3 produtos.





Em seguida passou para os olhos. Optou pela paleta de sombras Les Cendrés, que podem ver na fotografia acima, e fez um degradé lindo e muito natural. Aplicou o lápis Khol em 2 tons de castanho, em cima e em baixo mas sem ir à linha d'água, para abrir o olhar. Completou com a máscara Maxi Lash Intense Volume no tom Noir Profond (preto profundo). Finalmente, aplicou o corretor e iluminador em caneta Precious Light, que também tem um efeito rejuvenescedor.

Passou novamente para o rosto e aplicou a Poudre Bronzante no tom Mat - 4 Nuances, que é uma mistura de pó bronzeador com blush, para dar um ar mais saudável aos contornos do rosto. Como iluminador, usou a sombra dourada da paleta de olhos. Finalmente, como os olhos já estavam bastante evidenciados, optou por um batom ligeiro, da coleção La Petite Robe Noire, no tom Beige Lingerie - um rosa clarinho e hidratante, para um resultado natural.















Gostei bastante de conhecer e experimentar os produtos da marca. A característica comum a todos que mais me agradou foi a consistência e textura dos produtos, que permitem sempre um acabamento bastante natural. Para mim, maquilhagem é isso: evidenciar os pontos fortes do rosto mas sempre com um ar natural e efortless, e deixando sempre a pele respirar. Outra característica que gostei foi o aroma, que é sempre suavemente perfumado. Finalmente, adoro a coleção Terracotta pelo conceito de ter como objetivo uma pele perfeitamente bronzeada.

2 comentários on "#Feelthesun"
  1. Olá Marta :) Sigo o teu blog e as redes sociais e confesso que me fascinam as tuas maquilhagens de dia-a-dia. Podes fazer algum posto sobre o que costumas usar quando não queres uma maquilhagem muito forte mas, queres estar com um ar cuidado como quando tiras fotos para o instagram? Beijinho e muitas felicidades para o casamento <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Antes de mais, muito obrigada pelo teu comentário e sugestão! :)
      Claro que posso, gosto sempre de saber o que as minhas leitoras querem ler e saber, para poder escrever sobre os assuntos que mais vos interessam.
      Vou começar a trabalhar nesse post! ;)
      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar