Night Beauty

20 de maio de 2016
Atualizei recentemente os meus cuidados de noite, uma vez que estes devem ser adaptados às estações do ano. Andei a usar cuidados antimanchas durante o Inverno, mas como vem aí o sol não tarda nada, tive de parar e iniciar uma nova rotina. Aproveitei uma promoção da Sesderma para comprar um cuidado para a noite. Adoro a marca por isso nem hesitei! E trouxe também um creme de olhos da Avène, que me pareceu interessante. Continuem a ler para saberem mais sobre estes produtos e algumas dicas!



Ambos os cuidados têm uma ação antienvelhecimento, já que estou a caminhar para os 30 e já está na altura não de tratar, mas de prevenir rugas e principalmente rídulas de expressão. Se andam perto dos 30 de certeza que já começaram a reparar em ligeiros vincos na zona dos olhos, dos lábios ou da testa. Na maioria dos casos é apenas falta de hidratação, que faz com que as rugas de expressão acabem por ficar marcadas. Mas para quem cuida da pele, pode ser um aviso para começar a usar ingredientes que previnam o envelhecimento. Embora haja quem defenda que não devemos começar a usar ingredientes anti-rugas demasiado cedo, eu confio na minha farmacêutica (e mãe) que tem uma pele fantástica e sempre usou, e que me diz que não há mal nenhum.

Acglicolic Classic // Sesderma

Creme-gel hidratante e antienvelhecimento, com uma textura muito ligeira e fresca, sem aroma, que proporciona conforto sem engordurar a pele. Feito à base de ácido glicólico, um poderoso agente queratolítico, antienvelhecimento e refirmante, este creme diminui a espessura da pele, estimula a síntese de colagénio, favorece a renovação celular e alisa as rugas. Ao mesmo tempo, é hidratante, conferindo uma maior elasticidade à pele. No caso das peles maduras, ajuda ainda a prevenir manchas de hiperpigmentação ("manchas de idade"), proporcionando uma tez mais homogénea. É formulado para o cuidado das peles mistas e oleosas. Custa 49,95€. Estou a gostar de usar - na minha opinião, só lhe falta mesmo o aroma.


Creme Olhos e Lábios Ysthéal // Avène

O contorno ocular é uma zona sensível e onde a pele é muito fina, por isso ganha facilmente rugas. Este cuidado alia duas ações fundamentais para esta zona: hidratação e antienvelhecimento. Contém: Retinaldeído, um ativo antienvelhecimento que relança o dinamismo celular da pele; G.G.O., que potencia a eficácia do Retinaldeído para uma acção antirrugas reforçada; Pré-tocoferil, um poderoso antioxidante; finalmente, água termal d'Avène, suavizante e dessensibilizante, que proporciona uma sensação de conforto imediato à pele.

Nesta zona não temos de nos preocupar com o facto da nossa pele ser mais oleosa ou mais seca, uma vez que o contorno dos olhos não cria imperfeições. Por isso, apesar de ter uma pele oleosa, aproveito para usar cremes mais hidratantes nos olhos. Este tem ainda a mais-valia de ser específico para o contorno dos lábios também. Vem num frasco com doseador, sendo necessária uma pequeníssima quantidade de produto (por isso dura bastante), e tem uma textura fresca e confortável. Custa 24,95€.


Aproveitem a noite para tratar problemas, sejam rugas, manchas, flacidez, falta de luminosidade, imperfeições, secura, ou qualquer outro. A nossa pele está muito mais receptiva enquanto dormimos, e vai absorver melhor os cuidados, potenciando os seus efeitos.

Comentar
Enviar um comentário