Non-Touring

27 de maio de 2016
Parece que o contouring - técnica de contorno do rosto que ficou famosa com as irmãs Kardashian - tem os dias contados. Segundo as tendências, e já se vê nas passadeiras vermelhas, em 2016 chega uma nova moda: o non-touring, que consiste precisamente em não contornar o rosto, deixando-o com um único tom uniforme. Confesso que sou fã do contouring porque acho que favorece bastante o rosto, apesar de ser apologista de uma coisa soft e natural. Mas a verdade é que o anti-contorno está a gerar uma onda de excitação.


A revista americana Allure chamou-lhe “a próxima grande tendência” e o jornal britânico Daily Mail chamou ao anti-contorno “o novo modelador de pele”. O site Popsugar foi mais longe e afirmou que “a tendência nos vai deixar igual a uma top model” e o site Byrdie achou “a maquilhagem perfeita para o verão”. A verdade é que algumas it-girls como Blake Lively, Gigi Hadid e Kendall Jenner arriscaram e já desfilaram nas passadeiras vermelhas com o rosto não contornado e foram aplaudidas.

O non-touring é, no fundo, uma mistura entre o strobing (iluminação do rosto) e a no-makeup makeup (a maquilhagem que é tão natural que parece que não estamos maquilhadas - a minha favorita). O objetivo será então conseguir um tom uniforme e uma tez luminosa, para um resultado bastante fresco e natural. O que significa que vamos precisar apenas de 3 produtos para a pele: base ou BB cream + corretor + iluminador. That's it! Vá, algumas perdem a cabeça e aplicam um bocadinho de blush.

O que vos parece?





1 comentário on "Non-Touring"
  1. Adoro também este tipo de maquilhagem, ideal para o dia a dia e que excelentes exemplos aqui apresentados :)

    ResponderEliminar