Preparativos de Casamento #2

30 de maio de 2016
Falta praticamente 1 mês para o casamento e começo a ficar bastante ansiosa! É um dia tão planeado e querido, que nos apetece que seja já amanhã. Mas a verdade é que ainda faltam alguns preparativos. Determinados detalhes que não podem ser tratados com demasiada antecedência, e que por isso deixei para tratar ao longo do mês anterior. Hoje o post é precisamente sobre estes detalhes de última hora, no seguimento do post anterior que podem ler aqui.


[ Layout da Sala  &  Mesas ]

A disposição das mesas, pista de dança, DJ, zona de descanso e bar é escolhida pelos noivos, consoante o número de convidados e o seu gosto pessoal. O nosso layout foi decidido em conjunto com o Parque da Penha, cuja experiência lhes permite aconselhar o que faz mais sentido e o que funciona melhor. 

Toda a gente me dizia que iria ser um pesadelo distribuir os convidados pelas mesas, e efetivamente não é uma tarefa nada fácil. Mas eu e o António dedicamo-nos a isso durante uma tarde de Domingo e conseguimos chegar a um consenso. Claro que há algumas pessoas que ainda não confirmaram, ou em stand by por causa do nascimento de filhos, mas 90% está feito! Este trabalho só pode ser concluído mesmo na véspera.


[ Bouquet  &  Boutonnières ]

Já tinha escolhido as flores, como vos contei no post anterior. Escolha essa que serve igualmente para o ramo e para as flores de lapela dos padrinhos. Mas, apesar de ter enviado imagens do Pinterest para mostrar exatamente o que queria, achei melhor pedir uma prova, para não haver surpresas no dia. Vão-me chegar a casa nos próximos dias, para dar o ok.

[ Madrinhas  &  Padrinhos ]

Chegou a altura das madrinhas decidirem a cor dos vestidos e os padrinhos decidirem as gravatas. Não tem sido fácil porque são 10 pessoas a tentar chegar a um consenso que crie um resultado harmonioso, mas acho que finalmente estão a tomar decisões e não duvido que o resultado seja 5 estrelas. Vai ser preciso tratar também das roupinhas dos meninos das alianças, mas como eles não param de crescer tem de ser tratado mesmo na véspera.


[ Ementas  &  Missais ]

Entretanto também já fomos fazer a prova do jantar ao restaurante S. Gião, que tem exclusividade no Parque da Penha. Adorei o restaurante e a comida, e estou super feliz com a ementa. Escolhi também o recheio do bolo dos noivos, e posso adiantar que é maravilhosamente inesperado! Os vinhos para acompanhar cada prato também já estão definidos. Agora vou então tratar de mandar produzir as ementas.

Já vos tinha falado dos meus missais, que estive a fazer com a ajuda de uma madrinha, mas ainda não tinham sido aprovados pelo Padre. Entretanto tivemos uma segunda reunião e foi-nos dado o ok! Aliás, estou orgulhosa porque foram bastante elogiados. Outra coisa que tenho agora de mandar produzir na gráfica. Todos estes elementos (convites, ementas, missais...) são produzidos no mesmo tipo de papel, com o mesmo tipo de letra e com o nosso logotipo, para haver um fio condutor na imagem do evento.


[ Provas ]

Este é o mês da terceira prova do vestido e da segunda prova do cabelo. É sempre bom vestir mais uma vez o vestido, juntamente com todos os complementos, e vê-lo a moldar-se ao nosso corpo. Estou muito feliz com a minha escolha e as funcionárias da Rosa Clará têm-se revelado muito profissionais e preocupadas. Em relação ao cabelo, a Mariza é tão boa que não consigo escolher um dos penteados que ela me fez. Mas estou descansada porque ainda tenho uma segunda prova para me ajudar a decidir.

[ Música ]

Esta é também a altura em que se decide a música. Escolhemos o repertório do coro e da música ao vivo, e reunimos com o DJ para um briefing. Afinal, a música tem de estar ao nosso gosto e tem de ter a ver connosco.

[ Vídeo  &  Fotografia ]

A equipa de vídeo e fotografia precisa também de ser brifada nesta altura. Existem vários tipos de fotografias e vídeos, e os noivos devem indicar o caminho e dizer o que gostam e o que não gostam. É ainda necessário percorrer o dia de uma ponta à outra e definir quais os momentos que devem obrigatoriamente ser captados e de que forma. A nossa equipa é composta por 2 fotógrafos [uma rapariga que vai estar sempre comigo e um rapaz que vai acompanhar o António], 1 videografo e 1 drone.

Estou ansiosa por vos poder contar tudo ao pormenor!!!

Comentar
Enviar um comentário