Bridal Beauty by CROEF #6

2 de junho de 2016
Na semana passada fui experimentar uma sessão de Pressoterapia na clínica CROEF, onde ando a fazer uma série de tratamentos de beleza pré-casamento. Para quem não conhece, a Pressoterapia é um tratamento excelente para pessoas que, como eu, sofrem de má circulação e pernas cansadas. Hoje partilho convosco algumas fotografias da sessão e explico-vos como funciona esta terapia.


Trata-se de uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador, e feita com bombas de insuflar. O aparelho possui câmaras separadas, que são colocadas em redor dos membros do paciente (pernas e abdominal). Estes movem o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos e aumentando progressivamente até à parte superior das coxas.

Esta terapia serve portanto para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático. Perfeita para problemas de má circulação e pernas cansadas. Muito bom também após um dia fisicamente puxado, como um casamento. Qualquer pessoa pode fazer, até as grávidas, sendo apenas desaconselhada em hipertensos e cardíacos. Pode também ser feita nos braços.




A sensação é estranha ao início, mas vamos-nos habituando ao longo da sessão. A compressão é um pouco desconfortável em algumas zonas - especialmente na zona abdominal - mas nada incomodativo. Na verdade, até é uma meia horinha bastante relaxante. Após a sessão, a sensação é de leveza e bem-estar. Gostei bastante desta experiência e pretendo repetir!



Aproveitei para conhecer a mais recente novidade da Babor - as ampolas concentradas -, que permitem um shot de ingredientes consoante as necessidades da pele.



Na CROEF, cada sessão tem um valor de 20,00€.

Comentar
Enviar um comentário