Shiseido Ginza Tokyo

5 de junho de 2016
Na semana passada fui a um workshop de cuidados de pele da Shiseido e fiquei rendida. Os produtos têm uma qualidade acima da média, embora se destinem ao público em geral e não se posicionem num segmento de luxo, como outras marcas de perfumaria. Para além disso, a filosofia seguida pela marca é aquela que eu defendo: as mulheres devem cuidar da pele diariamente e desde cedo, com os cuidados básicos de limpeza, proteção e hidratação. E, por isso, os cuidados básicos Shiseido são tidos pela marca como os mais importantes.





Uma vez que já são várias as marcas e submarcas dentro do grupo Shiseido, este acaba de separar a gama Ginza Tokyo das restantes, uma vez que esta sim, tem a verdadeira qualidade da cosmética japonesa. No entanto, e como já referi acima, o posicionamento desta linha é de acessibilidade, mas obviamente com preços médios. Mas a relação qualidade-preço é excelente. O objetivo agora é rejuvenescer a marca, chegar ao público jovem, deixando de ser apenas "a marca do creme da mãe ou da avó".

A filosofia seguida é a da repetição: o uso de cuidados básicos no dia-a-dia, desde cedo. Por isso, em vez de se preocuparem apenas em vender os cuidados extra (máscaras, séruns, etc) para peles já danificadas, têm como tarefa mais importante incutir os cuidados básicos de limpeza, proteção e hidratação às peles mais jovens. Porque uma pele saudável e cuidada desde cedo vai sempre ser mais resistente aos problemas e aos sinais da idade. É mais uma vez o lema mais vale prevenir que remediar, que eu tanto defendo no meu blog. Daí ter sentido uma forte ligação à marca.

A Shiseido Ginza Tokyo dá igualmente valor à sensorialidade, um fator que também aprecio bastante na cosmética. Desta forma, os aromas dos produtos são sempre especiais e envolventes, havendo mesmo algumas linhas com fragrâncias anti-stress. O objetivo é que o ritual de beleza seja um prazer e nos proporcione momentos relaxantes, e não seja tido como um sacrifício ou uma "perda de tempo".



Tive a oportunidade de experimentar os cuidados básicos neste workshop e posso dizer que a minha pele ficou maravilhosa: incrivelmente sedosa e luminosa, e visivelmente hidratada. Mas em que consiste afinal este ritual de beleza da marca, perguntam vocês. São 4 os passos/produtos:

1 // Espuma de limpeza
Usei a Gentle Cleanser da linha Ibuki, destinada a peles jovens entre os 25 e os 35 anos. É um produto extra suave de limpeza, que se transforma numa espuma rica para retirar impurezas e o excesso de sebo, mas sem eliminar a hidratação essencial da pele. A pele fica limpa, fresca e muito suave.

2 // Loção suavizante
Usei o Softening Concentrate da linha Ibuki. Este produto é mais do que um tónico, uma vez que já possui os princípios ativos da linha. Ao proporcionar uma hidratação generosa, esta fórmula de infusão profunda fornece os ingredientes mais eficazes aos níveis mais profundos da superfície da pele, para uma sensação de suavidade. Além disso, melhora os benefícios dos cuidados seguintes.

3 // Ultimune
O Ultimune é um cuidado sem concorrente no mercado: um ativador da imunidade da pele. E para além de fortalecer os poderes naturais de defesa da pele, ainda lhe confere mais energia e potencia os cuidados habituais (mesmo que sejam de outras marcas). Achei um produto muito interessante!

4 // Cuidado hidratante 
Como tenho pele oleosa, optei pelo Matifying Moisturizer Oil-Free da linha Pureness. É um hidratante ligeiro e fresco, que ajuda a reduzir o brilho à superfície ao mesmo tempo que proporciona uma boa hidratação.


Finalizei com o Eye Correcting Cream da linha Ibuki e com o Full Correction Lip Treatment da linha Benefiance, ambos maravilhosos! O creme de olhos tem uma textura reconfortante e diminui imediatamente o aspeto das olheiras, dos papos e das rídulas. O cuidado de lábios é um bálsamo hidratante muito rico que evidencia os contornos dos lábios e lhes dá um aspeto preenchido, ao mesmo tempo que promove uma textura luminosa.

Só depois destes cuidados básicos é que vêm os cuidados específicos (máscaras hidratantes, cuidados antienvelhecimento, séruns antimanchas, etc). Experimentei a Beauty Sleeping Mask, uma máscara em gel para usar durante a noite, que simula os efeitos de um sono profundo ajudando a pele a recuperar do stress externo a que está sujeita durante o dia. Contém cápsulas condensadas de vitamina que deixam a pele com um aspeto fresco e revigorado. Trouxe para casa e daqui a uns tempos dou-vos a minha opinião. Finalizei com o Perfect Hydrating BB Cream SPF30, que é fantástico para peles oleosas (é a minha próxima aquisição). Também o Quick Fix Mist me fascinou - trata-se de um gel hidratante que se vaporiza no rosto como uma bruma refrescante, para eliminar instantaneamente os brilhos, a desidratação e o desgaste da pele ao longo do dia.

Concluindo: tratam-se de cuidados de excelente qualidade e com a filosofia certa, e a minha pele saiu visivelmente feliz deste workshop. Obrigada SweetCare pelo convite, adorei!

Comentar
Enviar um comentário