Água Detox

1 de julho de 2016
Na segunda-feira iniciei um plano detox, para estes últimos dias antes do casamento, e hoje partilho convosco um dos meus aliados: uma água detox caseira. Encho uma garrafa de 1 litro e meio com a mistura e levo comigo durante o dia. Ao mesmo tempo que desintoxica, ajuda a desinchar e a emagrecer. Não me tem custado nada bebê-la porque a mistura dos ingredientes resulta num sabor bom e leve (e aqui no Algarve está um calor de morrer!). Continuem a ler para saberem a receita!


Quando fazemos uma desintoxicação, estamos a limpar o nosso organismo. O que é muito importante. Notamos que precisamos de desintoxicar quando começamos a revelar sinais de cansaço físico e psicológico (como olheiras, papos, falta de energia, etc), retenção de líquidos, defesas em baixo... Claro que, para realmente fazer efeito, a ingestão da bebida deve estar aliada a uma alimentação saudável e à prática de exercício físico. 

Seguem então os ingredientes desta receita super fácil e rápida, e o que cada um faz:

Sumo de meio limão

A água com limão é diurética e ajuda a eliminar as toxinas do organismo, contribuindo para diminuir o inchaço. A mistura ajuda ainda a perder peso, uma vez que o limão é capaz de isolar a gordura no intestino, facilitando a absorção de outros nutrientes e ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio. A vitamina C do limão é também excelente para combater o envelhecimento precoce da pele. 

2 Lascas de Gengibre + 1 Pau de canela

São ambos alimentos termogénicos, o que significa que ajudam a acelerar o metabolismo, que passa a queimar gordura mais rapidamente. Também ajudam a aumentar a saciedade e a combater a celulite, graças a sua ação anti-inflamatória.

15-30 Gotas de Cholagutt

Suplemento alimentar natural à base de alcachofra, alfazema, cardo mariano e hortelã-pimenta, que facilita o funcionamento do fígado e da vesícula biliar.

Água natural (até encher a garrafa)

9 comentários on "Água Detox"
  1. Durante quanto tempo vais fazer este plano Detox? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      Só fiz durante a semana anterior ao casamento.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Primeiro parabéns pelo blog e pela fase da tua vida! Fazes a água na noite anterior ou no próprio dia? Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Obrigada pela dica. Onde se arranja o cholagutt?

    ResponderEliminar
  4. Dica: o gengibre tem que ser fervido para libertar o seu principio activo, senão estás só a beber uma água aromatizada. ;)

    Nídia

    ResponderEliminar
  5. Olá boa tarde! Durante quanto tempo faz? E bota bons resultados?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Adorei a dica!! Durante quanto tempo se faz??? Obrigada e bjs

    ResponderEliminar
  7. Comecei a fazer e acho que dá resultado apesar de ser há muito pouco tempo. Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar