Batizados - O que usar?

5 de agosto de 2016
Fala-se muito do que vestir para casamentos, ou qual a maquilhagem ideal, mas também os batizados merecem a nossa atenção. Assim, o post de hoje é sobre isso mesmo: o que vestir (e o que não vestir) e que maquilhagem usar para este evento que também é tão especial. Trata-se de uma cerimónia religiosa, que acontece durante o dia e na maioria dos casos numa quinta de família. O nosso look tem de condizer com o ambiente. Continuem a ler para saberem algumas regras, dicas e sugestões.



Antes de mais, importa relembrar que um batizado se inicia com uma cerimónia religiosa, que acontece numa igreja ou capela. E, ao contrário dos casamentos, não vai terminar numa festa às tantas da manhã com música a bombar. Por isso, são de evitar os decotes excessivos, as costas completamente abertas, as barrigas à mostra, as transparências e as saias demasiado curtas. Não se trata de irmos todas tapadas (sou zero púdica nessas coisas), mas sim de nos contermos e apostarmos noutros pormenores, com mais elegância.

O evento pede um look sofisticado. Por isso, assim como nos casamentos, devemos ter em atenção o tecido do nosso vestido ou macacão, os sapatos e os acessórios (écharpe, carteira), que devem ser de materiais nobres. No caso da mãe, avós e madrinhas, convém escolher um vestido confortável e que não fique amarrotado com facilidade, uma vez que a tendência é passarem grande parte do tempo com a criança ao colo. Também o calçado pode ser mais confortável e estável (saltos pouco altos ou compensados e tacões mais grossos).

Em relação às cores, há liberdade de escolha, claro. É importante usarmos o que nos fica bem. No entanto, devemos evitar os tons muito escuros (preto, azul noite) e as cores demasiado berrantes. Os tons pastel e os padrões suaves (flores, bolinhas...) são sempre uma boa aposta. É também uma boa altura para usarmos um vestido branco, que não é permitido nos casamentos. O objetivo é conseguir um look delicado.

Finalmente, passamos para a beleza. O evento pede um penteado (principalmente se formos próximas), como por exemplo um entrançado, ondulado ou até apanhado se estiver calor. Já a maquilhagem deve ser discreta e resistente - os tons naturais (castanhos, dourados, cobres, nudes) são uma excelente aposta, assim como os produtos de longa duração e resistentes à água. Como é um evento de dia, devemos apostar em produtos mate e evitar demasiados brilhos (sombras com glitter, iluminador muito forte, gloss...).



Comentar
Enviar um comentário