Jóias Que Contam Histórias

17 de outubro de 2016
Na semana passada fui conhecer uma marca de joalharia especial, chamada Iglezia. E é especial por várias razões. Primeiro porque se trata de joalharia de autor, com peças únicas e originais. Depois, porque valoriza muito a proximidade com o cliente e o personalizado. Finalmente, porque cada jóia conta uma história e tem um determinado significado. Pessoalmente, adoro jóias que significam algo, que existem por uma razão, e não são só "mais uma". Claro que por trás de uma marca especial, está uma pessoa especial: Patrícia Iglésias.




Conheci a Patrícia na exposição Porto Jóia, e na semana passada fui conhecer a sua oficina. Gostei imenso de ter contacto com as peças nesta realidade, e não numa loja com as peças estrategicamente posicionadas. Numa oficina, o ambiente transpira trabalho, dedicação e criatividade. O local das coisas é genuíno, não é pensado. Chamou-me a atenção a parede cor-de-rosa com mensagens, e adorei a mesa de trabalho onde a Patrícia se sentou por instantes para mostrar os botões de punho personalizados que estava a fazer.

Em relação às peças, adorei o facto de contarem histórias. A Patrícia tem uma imagem de marca: os pontinhos (podem perceber nas fotografias abaixo). Cada pontinho significa um número. Ou seja, ela cria peças personalizadas com datas importantes, por ex. anéis com datas de casamento, pulseiras com datas de nascimento dos filhos, etc. Para além destas peças, houve uma que chamou a minha atenção e que foi a razão de ter iniciado contacto com a Patrícia após a exposição: os escapulários dos chakras. Trouxe para casa o da Consciência. Também adorei as peças personalizadas que a Patrícia estava a fazer, uma delas era uma pulseira linda de morrer, que eu não me importava nada de ter trazido também.








A Patrícia vende as suas peças online - podem conhecer o site aqui - e recebe as pessoas na sua oficina para a criação de peças personalizadas. Uma marca que vale a pena conhecer e seguir (facebook e instagram) Fica já uma boa sugestão para um presente de natal especial.

Sigam-me também no insta @martacyrnecarvalho e no Snap @m_cyrnecarvalho

Comentar
Enviar um comentário