Pés Sãos, Corpo São #2

19 de outubro de 2016
Se seguem o blog, sabem que na semana passada fui a uma consulta de Biomecânica do Pé na CROEF. Tenho recorrentemente dores debaixo dos pés e na lombar, e descobri que se deve ao facto de apoiar mal os pés no chão ao caminhar. Podem ler o post inteiro aqui. Para resolver este problema, fiz um molde para umas palmilhas que vou usar no dia-a-dia, para evitar e corrigir o mau apoio. Esta semana fui buscá-las e não podia deixar de vos vir mostrar. Se sofrem das mesmas dores, o Dr. Filipe Pereira resolve!


A sensação agora no início é estranha, mas parece que me vou habituar com o tempo. A palmilha é mais elevada no meio do pé, para compensar o facto de eu praticamente não pousar esta parte no chão. Claro que sinto a elevação, mas não é nada que incomode imenso e acredito que me vou habituar rapidamente. Este processo pode ser mais lento - pode ser feita uma palmilha intermédia, para as pessoas que tenham dificuldade em habituar-se à mudança.

Enfio-as com facilidade em qualquer calçado (menos saltos altos), por isso estou muito satisfeita e ansiosa pela próxima consulta, daqui a 1 mês, para testar se já houve mudanças na forma como caminho.


Comentar
Enviar um comentário