Workshop Erborian

29 de outubro de 2016
Ontem fui à SweetCare conhecer uma marca de cosmética sul coreana, a Erborian. Já tinha ouvido falar bastante da marca, que está em Portugal desde 2009, mas nunca tinha tido oportunidade de experimentar, e fiquei fã! Realmente nada se compara à cosmética oriental, cujo lema é prevenir, à base de ingredientes naturais. "Erborian" significa "ervas do oriente", uma vez que a marca só trabalha com plantas medicinais. É tão bom saber que estamos a cuidar da pele com os melhores ingredientes... 


Tivemos a oportunidade de mexer em todos os produtos, analisando texturas, cheiros e resultados visíveis. Pude comprovar que, para além dos ingredientes, também as restantes características são especiais. Texturas ótimas e inesperadas, e aromas deliciosos. Fiquei especialmente rendida a 4 produtos: 

- o novo creme para o pescoço e decote Supreme Youth Cream Neck and Decoletée . aqui
- a nova loção Yuza Double Lotion com aroma a laranja para peles desvitalizadas . aqui
- o óleo Sève de Bamboo, para hidratar e matificar as peles oleosas . aqui
- e o CC Crème Centella Asiática que se adapta ao nosso tom de pele . aqui





Por serem feitos com ingredientes naturais, os produtos são recomendados para qualquer pele e idade, sendo escolhidos quase unicamente com base nas necessidades específicas de cada pessoa. No meu caso, que tenho pele oleosa, poderia usar qualquer produto da marca, desde que tenha a necessidade que aquele produto vem resolver. Por exemplo, se tiver a pele desidratada (um problema que acontece com frequência nas peles oleosas) posso usar um dos óleos secos. No entanto, existe uma linha que se aproxima mais das necessidades de uma pele oleosa, que é a de Bamboo (ver aqui).


Uma coisa que aprendi: devemos aplicar os tónicos e as loções com as mãos, e não com algodão. Parece estranho mas dá para fazer. Basta colocar o produto nas mãos, esfregar ligeiramente uma mão na outra e aplicar com pancadinhas no rosto. Mas tem de ser um processo rápido, para o produto não nos escorrer pelos braços! Isto porque o algodão absorver grande parte do produto (desperdício) e é agressivo para a pele (porque os discos de algodão são envolvidos com fibras). Se não gostarem de aplicar com as mãos, dividam o disco de algodão ao meio e usem a parte de dentro.

Resumindo, adorei conhecer a marca e vou certamente começar a usar produtos Erborian na minha rotina de beleza. Trouxe para casa alguns produtos, que vos mostro brevemente. Quero agradecer mais uma vez à SweetCare e à Erborian o convite. Foi uma tarde muito bem passada, no meio de amigas e cremes! Não deixem de passar pelo site da SweetCare para conhecer esta marca, e muitas outras que por lá andam! Ir para o site




2 comentários on "Workshop Erborian"