Reiki na AN.JO

21 de novembro de 2016
Há umas semanas atrás fui à AN.JO experimentar uma sessão de Reiki. Já sabem que adoro experimentar novos serviços para partilhar convosco, mas confesso que não me passaria pela cabeça experimentar Reiki se não tivesse sido convidada. Considero-me uma pessoa cética e racional, por isso a medicina alternativa ainda é algo bastante abstrato na minha cabeça. Fiz questão de referir isso à terapeuta antes de começar. Mas a verdade é que sai de lá bastante surpreendida com o que senti. Aliás, surpreendida por ter sentido.


Antes de avançar para a sessão, deixem-me explicar-vos primeiro o que é a AN.JO. Trata-se de um centro dedicado ao corpo, com inúmeros tratamentos, entre os quais a Vacuoterapia, Cavitação, Reflexologia, Massagens terapêuticas, Auriculoterapia e, claro, Reiki. A terapeuta de serviço, Susana Carvalho, é "uma jovem com mãos de velha" como ela própria se descreve. Não, não tem as mãos enrugadas - tem umas mãos que conseguem coisas que poucos conseguem, como passar energia para as outras pessoas e ajudar a curar alguns problemas, tanto físicos como psicológicos.

Mas afinal, o que é o Reiki? Nem eu sabia bem quando lá cheguei. Trata-se de uma arte muito antiga de cura natural através dos chacras das mãos. Estes 2 chacras fazem parte dos chamados "chacras menores", que se encontram espalhados pelo nosso corpo. Há também 7 "chacras maiores" que são considerados os principais centros de energia. Estes abrangem todos os níveis do ser humano e distribuem a energia por vários canais, chamados meridianos. Quando algum destes centros de energia não funciona bem, pode servir de barreira a qualquer tratamento médico. Essas barreiras, poderão ser libertadas com o Reiki. 

Foi isso que a Susana me fez durante quase uma hora. Passou o meu corpo a pente fino com as mãos, mas sem me tocar. E eu senti. Senti uma espécie de formigueiro (que depois vim a saber que era a energia) na zona do maxilar, que é precisamente onde acumulo toda a tensão. E ela sentiu também, na zona da anca, o meu problema de mau apoio dos pés ao caminhar, sobre o qual vos falei aqui. Disse-me que, ao início, eu não a estava a "deixar entrar" mas que depois consegui relaxar.

O Reiki é um ótimo complemento à medicina tradicional. A Susana tem clientes que estão a fazer quimioterapia, a recuperar de cirurgias ou a passar por períodos de luto. Foi uma experiência muito interessante e que quero sem dúvida repetir. No entanto, existem por aí muitos locais onde as pessoas são enganadas, por isso fica aqui uma sugestão de local para se tiverem curiosidade em experimentar. Cada sessão custa 30€, embora o preço possa variar consoante o número de sessões. Podem marcar através do 918 149 871.


Comentar
Enviar um comentário