Rose Blossom

16 de novembro de 2016
Entrei no universo das jóias portuguesas e não quero mais sair dele. É verdadeiramente apaixonante. Se têm acompanhado o blog, sabem que desde a Porto Jóia - à qual fui a convite da AORP - tenho conhecido algumas marcas muito especiais. É o caso da Rose Blossom, criada por Marta Rosas, uma simpática jurista que decidiu dar cor à vida seguindo os passos do pai. Identifiquei-me imediatamente com a marca devido à delicadeza das peças, que juntam pedras e figuras apetecíveis, como o colibri e a libelinha. Querem ver o que encomendei?


A Rose Blossom é uma marca 100% portuguesa, que procura criar jóias suaves e simples, para serem usadas todos os dias. É nas instalações, em Gondomar, que desenham, concebem, fabricam e cravam todas as peças. A marca representa a 4ª geração de uma família de joalheiros, que acredita que são as pequenas coisas que fazem a grande diferença e que "as jóias absorvem o carinho e cuidado com que são feitas." O resultado são peças muito especiais, que têm o poder de transformar um look do dia-a-dia.

As peças são em ouro de 9 kl ou prata 925 banhada a ouro ou a ródio, e podem encomendar através do site (aqui) ou página do Facebook (aqui). Cada gema é escolhida individualmente para a jóia que vai integrar, e todas as peças vão acompanhadas do respectivo certificado de garantia e apresentam as devidas marcas de contrastaria. Fabricam ainda jóias em ouro português de 19,2 kl, que vendem exclusiva em ourivesarias.









Se pretenderem costumizar alguma peça ou pedir alguma alteração, podem contactar a marca por e-mail, uma vez que tem produção própria. Na oficina, trabalham todos os dias artífices conhecedores das mais antigas técnicas de joalharia, que personalizam cada peça. Aliam-se as novas técnicas e materiais modernos, em busca do equilíbrio perfeito entre o moderno e a tradição.

Também é impossível ignorar o packaging, que consegue estar perfeitamente à imagem das peças: delicado e especial nos detalhes. Numa altura em que o Natal se aproxima, que tal aproveitar para fazer umas comprinhas para a mãe ou a irmã? Se quiserem acompanhar as novidades, sigam a marca no instagram aqui.

Comentar
Enviar um comentário