Vindega Porto

21 de dezembro de 2016
Ontem fui conhecer um novo wine bar que abriu na Av. Brasil - a Vindega - que se diferencia pelo conceito, requinte e qualidade, mas também pela localização, uma vez que optou por se instalar na Foz, na primeira linha, aproveitando uma vista privilegiada. Este espaço oferece-nos 3 andares dedicados ao culto do vinho, com uma decoração aconchegante e inspirada em terras brasileiras, e com petiscos de comer e chorar por mais, pelas mãos do Chefe Pedro Nunes. Fiquei fã! Continuem a ler para saberem mais sobre este espaço.


O piso térreo é um Wine Bar & Bistrô, onde é possível provar uma variedade de bebidas originárias de todos os cantos do mundo (com algumas marcas de representação exclusiva), ao mesmo tempo que se degusta uma tábua de enchidos ou de queijos com mel, umas croquetas cremosas de Boletus ou de tinta de chocos (deliciosas!!), um carpaccio de salmão ou bacalhau, entre outras iguarias. Também a parceria com a Casa do Vale (produtos gourmet) merece destaque - as compotas são usadas em alguns pratos e bebidas.

O piso de cima é um Wine Lounge, onde é possível relaxar com uma vista fantástica para o mar. Finalmente, o andar de baixo é uma Wine Store e recria o ambiente de uma adega. Para além dos vinhos e produtos gourmet para venda, tem ainda uma mesa comunitária, onde almoçamos maravilhosamente bem e provamos todos os petiscos da carta. O nome "Vindega" é uma mistura entre "vinho" e "adega", precisamente porque este espaço consegue proporcionar o melhor de 2 mundos. Um espaço muito giro para um jantar com um grupo pequeno.


Uma característica importante e rara: o extremo bom gosto deste espaço. Desde a arquitetura e divisão meticulosa dos espaços, até à decoração exótica onde o verde é protagonista e que nos faz sentir num país quente, sem esquecer os pequenos (grandes) pormenores, como a loiça e a apresentação. Vê-se que tudo foi escolhido a dedo, para um resultado de uma elegância discreta. Também a imagem da marca é linda de morrer e inesperada para uma wine house, mas eu sou suspeita porque adoro padrões florais!

Também é possível beber bebidas quentes e frias sem álcool, e lanchar um pão alentejano com manteiga dos Açores, uma mini Bola de Berlim com doce de ovos conventual ou um croissant. É portanto um espaço muito versátil, perfeito para ir a qualquer hora do dia. É tão agradável que um mero almoço se transformou em quase uma tarde inteira! A Vindega está aberta todos os dias menos à Segunda, das 10h às 23h, e Sexta e Sábado até às 2h00. Não deixem de ir conhecer, vão adorar!

Sigam a página de Facebook - aqui.




Comentar
Enviar um comentário