7 Resoluções de Beleza Para 2017...

6 de janeiro de 2017
... que a vossa pele vai adorar! Que tal aproveitarem o novo ano para definir algumas resoluções no que diz respeito ao cuidado da pele? Pediram 12 desejos à meia noite, mas tenho a certeza que o "vou tratar melhor da minha pele" não foi um deles, certo? Mas, se pensarem bem, se calhar deveria ter sido. Calma, ainda vão a tempo! Mas não fiquem à espera que aconteça por obra e graça. Tomem uma atitude! Não há nada como um recomeço para darmos uma volta na nossa rotina. Seguem 7 resoluções que vão mudar a vossa pele!


1. Limpar bem a pele todos os dias antes de ir dormir
Esta já é batida, mas faço questão que faça parte da lista, e mais: que seja a primeira. Afinal, é das mais importantes, e infelizmente na teoria há uma grande percentagem de pessoas que não o fazem. É fundamental dedicarem 5 minutos do vosso dia a lavarem bem o rosto, para eliminarem todas as impurezas, sujidade e oleosidade. Vão ver que a vossa pele vai ficar muito mais luminosa e macia, sem pontos negros.

2. Usar os produtos adequados ao tipo e estado da pele
Este também é um ponto fundamental. Procurem dar à vossa pele os ingredientes e a textura que ela necessita. Se usarem os produtos errados, mesmo com a melhor das intenções, podem estar a piorar o estado e aspecto da vossa pele. O ideal será começarem o ano com uma consulta num dermatologista, ou aconselharem-se na vossa farmácia sobre quais os cuidados ideais para a vossa pele.

3. Usar protetor solar 365 dias por ano
Este é um dos meus lemas aqui no blog, e quem me segue já sabe disto. O protetor solar protege a nossa pele tanto dos raios solares como dos radicais livres (poluição, tabaco, álcool, stress, etc) que envelhecem a pele precocemente e fazem com que fique baça e feia. Se não gostam dos protetores por serem brancos (embora hoje em dia já haja texturas fluídas), optem por um cuidado com cor. A oferta é imensa.

4. Dormir mais horas
Iniciem uma nova rotina em casa, antecipando a hora do jantar e a hora de deitar. Nos primeiros dias vai ser estranho e vai custar, mas é tudo uma questão de hábito. É muito importante dormir as 7/8 horas recomendadas. Dormir pouco deixa a pele visivelmente cansada - baça, com papos e olheiras - e envelhecida, para não falar que diminui o nosso desempenho físico e psicológico.

5. Beber mais água
A pele deve ser hidratada de fora, e de dentro! Assim como é importante usar um creme hidratante, também é muito importante beber diariamente uma quantidade generosa de água. Se vos custar, que é o meu caso, vão forçando aos poucos ou experimentem antes um chá. O vosso organismo habitua-se e vai começar a pedir-vos mais água naturalmente. A vossa pele agradece, assim como todo o vosso organismo!

6. Diminuir os alimentos tóxicos
Existe uma série de coisas que ingerimos e que são péssimas para a nossa pele, como o açúcar, o sal, o glúten, a lactose, o álcool, os alimentos processados, entre outros. Se costumam consumir estas coisas com regularidade, iniciem uma nova rotina e vão cortando até não terem mais necessidade. Ao longo de 2016 fiz isso com o café: bebia com duas colheres de açúcar. Comecei por mudar do açúcar para a Stevia (um adoçante natural) mas na mesma quantidade; depois fui cortando na quantidade; finalmente comecei a tentar beber sem nada. Hoje, só de pensar em beber um café com 2 colheres de açúcar, dá-me vómitos!

7. Evitar ambientes poluídos
Os ambientes poluídos são péssimos para a pele, como por exemplo discotecas, bares ou qualquer local onde se fume dentro de um espaço fechado (até pode ser em casa ou no escritório); ou por exemplo a baixa da cidade, que tem mais trânsito. Aqueles que pudermos evitar, devemos tentar frequentar com menor regularidade. Aqueles que não pudermos evitar, é muito importante pôr em prática o ponto 3.

Estão prontas (e prontos) para iniciar esta missão pele bonita?

Comentar
Enviar um comentário