Black Beauty

17 de janeiro de 2017
A tendência dos produtos de beleza orgânicos e com princípios ativos naturais veio para ficar. E se são minimamente atentas às novidades, certamente que já ouviram falar nos dois produtos deste post: a máscara preta de argila pura da L'Oréal e a pasta de dentes Black is White da Curaprox. O que têm em comum? O carvão. Este é um ingrediente conhecido pelas suas propriedades desintoxicantes e purificantes, e é usado tanto na pele como nos dentes. Já faz parte da minha rotina semanal de beleza. Saibam porquê!


Máscara L'Oréal

Começando pelo início, a argila tem inúmeras vantagens para a pele: favorece a reprodução celular, absorve toxinas e impurezas, promove a reconstituição dos tecidos, desintoxica, elimina a oleosidade, elimina bactérias, acalma e suaviza. Mas esta máscara possui ainda um segundo ingrediente-chave, que lhe dá a cor: o carvão. Este é também conhecido por fazer um verdadeiro detox à pele, eliminando todas e quaisquer impurezas - sebo, oleosidade, resíduos da poluição, sujidade, maquilhagem, etc...

A verdade é que os efeitos da máscara se notam logo após retirarmos o produto. A pele fica super sedosa, bonita e matificada. Visivelmente purificada. E ao longo do tempo, mais luminosa. Tenho feito a máscara uma vez por semana e adoro! Para além de bonita, a minha pele tem-se mantido equilibrada, sem imperfeições. A máscara cheira muito bem e é fácil de aplicar (muito cremosa), mas claro que, como qualquer máscara de argila, passados uns minutos endurece e não é confortável de usar, mas basta aguentar uns 15 minutos e já está. E lembrem-se que, depois da máscara, qualquer creme penetra muito mais facilmente na pele e os seus efeitos são potenciados, por isso aproveitem para dar à pele ingredientes que ela necessite.

E só custa 10€ nos hipermercados!



Pasta de Dentes Curaprox

Esta pasta dentífrica possui carvão ativado, que promove o combate à placa e uma limpeza profunda do sorriso, filtrando as impurezas e partículas que amarelam os dentes. A grande vantagem em relação às pastas branqueadoras comuns é que esta é menos tóxica e há um menor desgaste, uma vez que as fórmulas tradicionais são abrasivas e danificam o esmalte. Devido à cor preta, não é uma pasta muito agradável de usar (esteticamente) e temos de ter cuidado para não sujar o que está à nossa volta, mas o sabor é normal. Uso uma vez por dia.

Custa aprox. 25€ (traz uma escova) nas farmácias.



1 comentário on "Black Beauty"
  1. Estou desejosa para usar a máscara. Em relação à pasta... Acho que primeiro vou consultar o meu dentista. Mas adorei as dicas*

    ResponderEliminar