Charming Day na Quinta de Freixieiro

11 de janeiro de 2017
Como é bom organizar eventos, e como é divertido quando são dedicados às bloggers! Na semana passada, eu e a Quinta de Freixieiro preparamos um verdadeiro charming day para um grupo muito simpático de influenciadoras. Partimos do Porto de manhã cedo e fomos passar o dia a Guardizela, a este refúgio de charme. O objetivo era dar a conhecer o espaço mas também a sua filosofia de tranquilidade, alimentação saudável, descanso e bem-estar. Um sítio no meio do campo, perfeito para desanuviar da agitação citadina.


O dia começou com uma visita pelo interior e exterior da Quinta. Lá fora, jardins fantásticos onde tudo cresce, e uma piscina de sonho, debruçada sobre os campos. Lá dentro, 5 quartos, cada um com a sua história, inspiração e energia. Varandas exteriores floridas e onde vamos encontrando mensagens positivas escritas nas paredes. A sala comum aquece-nos instantaneamente, com o sol a entrar pelas janelas, e a sala de jantar e cozinha fazem-nos voltar à infância. É sem dúvida um lugar especial.

Depois do passeio, sentamo-nos na sala para um workshop de alimentação saudável com Francisca Guimarães, do blog Miss Kale e filha da proprietária da casa. Bebemos um smoothie anti-aging absolutamente maravilhoso, com espinafres, banana, maçã, pêra, rebentos de alfafa, coentros, sumo de limão e água. E conversamos eternamente... Afinal, éramos 12 mulheres cheias de coisas para partilhar!






Depois passamos para a sala de jantar, onde foi servido um almoço vegetariano. Este almoço foi feito especialmente para as convidadas, uma vez que a Quinta não serve almoços habitualmente, apenas pequenos-almoços e brunchs. O objetivo era provar que uma refeição vegetariana e super saudável pode ser também muito saborosa. Estava tudo divinal! Vejam este aspecto...







Em seguida, fomos lá para fora, para a zona da piscina, aproveitar um bocadinho o sol que já estava a querer fugir. É realmente um sítio inspirador, com uma energia especial e que transpira paz e tranquilidade. Ficamos por ali a conversar até ao sol se pôr. Depois entramos e fomos fazer uma mini aula de ioga, para terminar este dia relaxante em beleza.





Podem saber mais sobre a Quinta de Freixieiro no site (aqui) e no Facebook (aqui).

Podem saber mais sobre o meu trabalho - aqui.

1 comentário on "Charming Day na Quinta de Freixieiro"