VINUM Porto

16 de fevereiro de 2017
No dia dos namorados fomos jantar a um sítio especial, com uma vista privilegiada sobre as duas margens do rio - o Vinum, nas caves Graham's. Com uma decoração minimalista mas muito confortável, é um restaurante onde apetece ficar. Fomos muito bem recebidos e encaminhados para uma mesa virada para o rio. Haverá vista mais bonita que aquela? Acho que não. Foi sem dúvida o sítio ideal para comemorar a data, o nosso primeiro dia dos namorados casados! Agora preparem-se para ficar com água na boca...




Começamos com os cumprimentos do chef - uma colher de polvo, manga e cebola caramelizada, de comer e chorar por mais. Soube-me a verão e abriu-me o apetite para o resto. Acompanhada de um cocktail de boas-vindas com Vinho do Porto. Depois passamos para uns croquetes de presunto ibérico que foram provavelmente os melhores croquetes que comi até hoje (e eu peço croquetes em qualquer sítio e país!!). Super cremosos e deliciosos! Depois eu comi uma sopa de abóbora com presunto, nozes, ovo e croutons, e o António escolheu o Ceviche de dourada. Estavam os dois muito bons.



Para prato principal, eu optei pelo arroz de lulas com tinta de chocos (tipo risotto), e o António foi para o Tártaro. Estavam ambos muito bons, ficamos os dois contentes com as nossas escolhas. Escusado será dizer que foram acompanhado do vinho certo, ou não estivéssemos em plenas caves. Durante o prato principal, ouvimos música ao vivo, uma mistura de fado com flamengo. Espero que tenham conseguido ouvir no meu insta stories porque foi muito giro! Uma surpresa do restaurante para o dia de São Valentim.


De sobremesa, escolhi uma novidade da carta - o dióspiro de colher com gelado artesanal de iogurte, e o António optou pela tarte de queijo com doce de mirtilo. Cada sobremesa vem acompanhada de um vinho do Porto especialmente escolhido pelo restaurante, para que todos os sabores se complementem. Fomos muito bem atendidos do início ao fim e adorámos a noite. Foi perfeito!




Comentar
Enviar um comentário